Artes marciais: ótima opção para emagrecer e ganhar condicionamento físico

As artes marciais são uma ótima opção para quem deseja perder os quilinhos extras e definir o corpo. Dependendo da modalidade escolhida pode-se perder até mil calorias em um treino.

E os benefícios não param na perda de peso, seja qual for à luta escolhida, todas aumentam o condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhoram a coordenação motora e aumentam a resistência do organismo.

Assim como em outras atividades físicas, é importante realizar uma avaliação com um profissional antes de começar a praticar.

Conheça as principais modalidades e o gasto calórico que cada uma proporciona.

MUAY THAI

Essa arte marcial proveniente da Tailândia preza pelos exercícios aeróbicos e técnicos. Trabalha muito punhos, cotovelos, canelas e os pés, além do forte enfoque no preparo físico. O Muay Thai também é uma ótima técnica de autodefesa. Esta modalidade não é aconselhável para pessoas com problemas no joelho ou nas articulações.

Gasto calórico por aula: até 1000 calorias, é uma das lutas com grande procura para quem visa emagrecer.

Duração da aula: entre 1h e 1h30

BOXE

As aulas ajudam a aliviar o stress do praticante e trabalham o condicionamento físico, trazendo resistência, rapidez e tonificação muscular. Os músculos dos braços, pernas e abdômen são os mais beneficiados.

Gasto calórico por aula: 800 calorias

Duração da aula: entre 1h e 1h30

KARATÊ

Modalidade de origem japonesa trabalha a disciplina e o autocontrole dos praticantes, além de defesa pessoal através das mãos, pés, joelhos e cotovelos. O karatê é conhecido como a arte marcial que prepara as pessoas para a vida em sociedade.

Gasto calórico por aula: 950 calorias

Duração da aula: 1h

JIU-JITSU

Além de promover o emagrecimento, as aulas de jiu-jítsu ensinam técnicas de defesa pessoal. O jiu-jítsu é muito comum entre os homens e são poucas as mulheres que o praticam, pois envolve golpes intensos. Mas quem experimenta não se arrepende.

Gasto calórico por aula: até 1000 calorias

Duração da aula: 1h30

MMA

Com a popularização do UFC (Ultimate Fighting Championship), o MMA, também conhecido como vale-tudo, tem atraído muitos adeptos. A modalidade reúne todas as artes marciais e por ser dinâmica, promove um alto gasto calórico.

Gasto calórico por aula: até 1000 calorias

Duração da aula: 1h30

CAPOEIRA

A mais brasileira das lutas é cheia de música, canto e diversão. Um dos diferenciais da capoeira é o equilíbrio da mente proporcionado pela música. Não há contraindicações para a prática da capoeira. É uma ótima opção para acabar com a temível barriguinha e deixar as pernas firmes.

Gasto calórico por aula: 750 calorias

Duração da aula: 1h

Fonte: Treino Mestre


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *