Apenas 1 a cada 15 pessoas consegue ver uma figura escondida na capa desse quadrinho

Foi lançada há alguns dias nos EUA, a capa de um dos primeiros volumes da série Chrononauts, que está surpreendendo não só fãs de quadrinhos como também internautas desavisados. O motivo? A capa do volume, feita pelo ilustrador Sean Murphy, tem um desenho ‘secreto’ que apenas uma a cada 15 pessoas consegue ver.

crononauts

Repare bem no relógio do lado superior esquerdo da imagem. O que você vê? Apenas uma tela trincada? Pois saiba que existe uma ampulheta escondida ali.

Se você não consegue ver nada além disso, você faz parte do grupo de pessoas “normais”, que não têm uma espécie rara de daltonismo. Para fazer isso, Murphy ajustou propositalmente as cores para que somente aqueles que tivessem a anomalia conseguissem ver uma ampulheta dentro do relógio. Outro detalhe curioso é que a ampulheta em si é o logo dos Chrononauts.

Se você conseguiu enxergar a ampulheta de primeira, não se desespere, não tem nada de errado com você – é apenas uma reação diferente no lobo occipital, uma região do lado direito do cérebro. A maioria das pessoas que consegue ver a ampulheta exercita mais esse lado do cérebro – são artistas, músicos e escritores.

Confira os tuítes de Murphy explicando o assunto:

crononauts2


Isadora Tabordes

Fundadora dos sites Vida em Equilíbrio e Demasiado Humano. Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é mestranda em Filosofia Moral e Política pela mesma universidade, trabalhando questões sobre o conceito de liberdade com ênfase no idealismo alemão.  Isadora também está presente no Youtube através do seu canal Relatos de Motocicleta.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *