5 grandes ideias ignoradas que poderiam ter mudado o mundo

A humanidade desde sempre foi muito criativa, e tais invenções, nos permitiram viver em um mundo mais avançado, principalmente na área tecnológica e médica. Já fomos presenteados com grandes inventores, como Thomas Edison, Da Vinci, Carlos Chagas, entre muitos outros.

Além dos consagrados inventores, pesquisadores e cientistas, existiram vários que tentaram fazer sua contribuição ao mundo, mas não tiveram suas ideias levadas a sério. E alguns muito importantes, que além de suas incríveis invenções, tiveram outras que não foram tão bem recebidas. E essa é nossa homenagem a eles…

1- Carro e avião em todas as garagens

Henry Ford teve a ideia de fazer aviões, fáceis de usar, portáteis e baratos, que qualquer pessoa pudesse ter. Porém, sua ideia foi desmantelada logo após apresentar o protótipo que caiu durante o voo de teste.

191883

2- Pagamento biométrico

Uma empresa americana teve a ideia de usar biometria para autorizar pagamentos. A ideia consistia em ligar as impressões digitais a contas eletrônicas, eliminando a necessidade de carregar dinheiro ou cartões de crédito que poderiam ser perdidos ou roubados. Infelizmente, o comportamento escandaloso do CEO John Rogers (mau uso de fundos de investidores, posse de drogas ilegais e abuso doméstico) destruiu a empresa aos olhos dos investidores, e em 2007 a empresa veio a falência.

lovemark-pay-by-touch-standard-600x600

3- Cinerama

Cinerama foi introduzido em 1952, 56 anos antes da concepção da tecnologia IMAX. A tecnologia consistia em entregar uma gama completa de visão periférica para os espectadores através da projeção de três tiras de filme em uma tela curvada, mas, eventualmente, o projeto foi abandonado em 1962.

O motivo? Seriam necessário três projetistas para projetar as três listras do filme simultaneamente, o que significa que seria um processo muito, muito complicado.

180eipfj43j9jjpg

4- A Capsula

Em 1982, um carro modular chamado “A capsula” foi apresentado pela Italdesign.

Toda a sua cabine poderia ser substituída transformando-o em outro tipo de carro, quando necessário.

Contudo. ninguém se interessou pela ideia e manteve-se um protótipo

c4uk6v3v5tebpymct4ht

5- “Dome Homes”

“Dome Homes” foram concebidas pela primeira vez na década de 60, e provou ser quase indestrutível por furacões e outros desastres. Os custos do concreto são quase os mesmos do concreto convencional. A ideia não pegou, pois as casas ficavam bem diferentes das convencionais, e os custos para deixar este concreto mais “normal”, não eram atrativos.

large_dec-2-2009-061-edit-kl

Fonte: Cracked


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *