15 sinais que você está no caminho para sucesso, mesmo que não pareça

Há muitas ocasiões em que todos nós sentimos que o sucesso está muito longe do nosso alcance. Sentimos que a nossa correria diária atrás do progresso está trazendo poucos resultados . Isso é perfeitamente comum e você deve ficar feliz com as conquistas que você já alcançou, além de ter paciência para o que você ainda tem que alcançar. A sorte é uma variável que depende de dois fatores: preparação e oportunidade. Oportunidades aparecem ou até mesmo são criadas, mas não adianta ter oportunidades sem estar preparado. Confira estes 17 sinais que vão provar que você certamente está na direção certa para o sucesso.

1. Você está enfrentando seus medos e vencendo.

No começo, você ficou paralisado pelo medo assim que começou a se mover para fora da sua zona de conforto. Você estava assustado, afinal, você podia falhar. No entanto, agora que você tem tomado muitos pequenos passos, não é tão terrível quanto o esperado, não é? Você sabe que, para ser bem sucedido, você precisa resistir aos seus medos, e isso é exatamente o que você está fazendo. Você está enfrentando esses medos de frente a cada dia. Este é, definitivamente, é um sinal de sucesso.

2. Você aceitou que o fracasso é parte do crescimento – e isso é positivo.

Para você, o fracasso representa o ponto em que você deve começar outra vez e correr atrás de outra chance, mas agora mudando suas táticas e corrigindo seus erros. Essa atitude permite que você use sua criatividade para resolver problemas e saltar obstáculos. Cada problema é uma nova oportunidade de começar de novo. Você fez uma escolha entre deixar fracasso impedi-lo de continuar evoluindo ou ver o fracasso como uma parte positiva da sua viagem para o sucesso. É assim que se faz!

3. Você acredita no poder de focar no HOJE.

Este tem sido um conceito difícil de entender para muitas pessoas, inclusive você, mas eventualmente você aceita que sua vida real está acontecendo no agora. Seu foco é sobre o presente e sobre o que você pode fazer e criar hoje. Ontem está no passado e não pode ser alterado. No momento em que você começa a se preocupar com o amanhã ou a cerca de um aborrecimento de ontem, momentos preciosos são perdidos, momentos esses que poderiam ter trazido um resultado positivo para si mesmo ou outras pessoas.

4. Você percebe que não pode agradar a todos o tempo todo.

Um enorme passo para o sucesso foi quando você parou de tentar agradar a todos. Você já descobriu que algumas pessoas simplesmente não podem ser satisfeitas, não importa o quê você faça. Você entendeu que há mais de uma maneira de fazer alguma coisa e agora faz o que acredita que é certo para você, assim, tudo funciona melhor. Você encheu a sua vida com as pessoas que realmente importam para você.

Untitled-1

5. Você dá mais importância para os pensamentos positivos.

Não é fácil ser otimista e pensar apenas nas coisas boas, nossas mentes estão vagando do passado para o futuro a todo momento. Substituir o negativo com pensamentos positivos só é possível através da prática. Você entendeu que ter pensamentos positivos geram resultados positivos e te ajuda a ter atitudes mais calmas ou pensadas, especialmente ao lidar com dificuldades. Você também está se tornando competente em silenciar seu interior crítico (que pode ser muito duro e atrapalhar a produção de boas ideias).

6. Você parou de julgar e culpar os outros.

Finalmente você já deixou de lado o péssimo hábito de culpar outras pessoas por tudo o que acontece com você.  Agora consegue olhar para o problema a partir de um ângulo diferente, a fim de encontrar uma solução criativa. Percebeu que fica mais calmo quando está menos crítico. Não que a crítica não ajude, mas é mais fácil criticar, em vez de tentar compreender o ponto de vista da outra pessoa. Este é um passo importante em direção ao sucesso.

7. Você já começou a correr atrás daquilo que verdadeiramente gosta.

Você fez algumas mudanças para que conseguisse correr atrás da sua paixão. Isso significa que você agora pode levantar todos os dias animado em trabalhar e até estabelecer mini-metas durante o dia. Dessa forma, conseguiu enxergar que possui talentos e habilidades especiais que lhe permitem contribuir para o mundo e beneficiar os outros. Você está interessado em usar essas habilidades para melhorar sua capacidade. Você sabe que só pode fazer isso se estiver correndo atrás daquilo que realmente quer.

8. Você tem tempo para agradecer por cada cada dia.

Você já descobriu que uma ótima maneira de caminhar para o sucesso é ser grato, agradecer por tudo que o dia pôde te proporcionar e, ao final dele, refletir sobre perdas e ganhos. Você se pergunta: “De que maneira eu estava bem sucedido hoje?” Ser grato ajuda você a se concentrar em aspectos positivos.

9. Você consegue evitar ocupações desnecessárias e se concentrar na eficiência.

É fácil preencher o seu dia com bobagens que não vão te levar a lugar algum. Se esse padrão é repetido, pode levar à frustração e à sensação de que o sucesso só não está ao seu alcance como também nunca estará. Assim, você evita correria e, em vez disso, foca em fazer progressos, pouco a pouco. Você se sente animado com aquilo que está conquistando. Você pode ver que é produtivo, eficiente e eficaz. É isso, e não simples ocupação, que é o caminho para o sucesso.

10. Você define uma meta a atingir todos os dias.

Você sabe que deixar as coisas correrem sem controle e sem planejamento não leva a nada. Você tem uma lista clara e precisa do tipo de trabalho que você vai precisar desempenhar durante o dia para chegar mais perto do seu sucesso. Enquanto você tem metas mais amplas para o futuro, você pode definir mini-metas para cada semana e cada dia. Você sabe como pretende alcançar seus objetivos. Seu sucesso agora é um objetivo bem claro em sua mente.

sucesso

11. Você já entendeu que não precisa ser perfeito.

Um pouco do estresse foi removido da sua vida, agora que você parou de lutar pela perfeição. Na verdade, você aprendeu a se aceitar do jeito que é. Agora acredita em si mesmo, sabe que comete erros, assim como todos nós. Consegue olhar para os erros como “pequenas lições de vida” que fazem de você uma pessoa mais forte. A versão melhor de si emerge com os erros e o impulsiona para a frente.

12. Agora você está ciente de que a construção da autoconfiança é a chave para o sucesso.

Sentindo-se confiante, você consegue passar tranquilidade para as pessoas ao seu redor e, dessa maneira, conduzir todos para o sucesso. A chave para se tornar confiante é repetir uma técnica particular até que você possa fazê-la confortavelmente. Você vai falhar no início (é claro), mas se levantar e tentar novamente é parte do processo.

13. Você se doa, sorri e distribui gentilezas.

Você sorri para pessoas que passam na rua e está de bem com a vida. Elogia bons trabalhos com gosto e incentiva pessoas que não estão na mesma sintonia que você. Sorrir te deixa mais calmo e mais feliz. Além de distribuir gentilezas e, dessa forma, gerando mais gentileza. Esta simples atitude brilha o suficiente para influenciar os outros, o que é essencial para um bom trabalho em equipe.

gentileza-gera-g

14. Você construiu um grupo forte de apoio na família e nos amigos.

Você teve de abrir mão de algumas pessoas que, no passado, se afundaram, o que te deixou desapontado e estressado. Excluir pessoas tóxicas da sua vida foi algo bem complicado, no começo. No entanto, é um grande passo que você tomou para o sucesso. Agora você tem um grupo de apoio na família e dos amigos com quem você pode rir, discutir, confiar e até planejar seus próximos objetivos em direção ao sucesso.

15. Você consegue encontrar tempo para atividades recreativas em suas rotinas.

Você está no caminho para o sucesso, mas não deixa de ter um cronograma de exercícios e atividades recreativas em seu dia. Ter tempo para si mesmo é essencial, a fim de relaxar o corpo e a mente antes de retornar para o ambiente de trabalho. Ir para a academia, correr, jogar algo que goste, praticar um esporte, encontrar os amigos para jogar conversa fora ou tomar um café. Isso irá recarregar suas baterias. Você vai se sentir revigorado, especialmente se você fizer alguma coisa ao ar livre.

As coisas não são tão ruins quanto você pensa. Então, você está tendo sucesso na vida, não é?

Tudo bem se você não está dizendo “sim” a todas os quinze sinais de sucesso. Mesmo que você reconheça apenas um deles, isso é só um começo. Seja feliz, por vocês já começou a caminhar na estrada do sucesso. A partir daqui, tenho certeza que conseguirá adicionar os outros sinais.

O sucesso não é imediato, ele faz parte do seu dia-a-dia. Sucesso exige esforço e persistência. Desfrute das suas pequenas conquistas. Sempre se concentre nas coisas positivas em sua vida. Sim, você está caminhando em direção ao sucesso, mesmo quando você não sente que está

Agora, vá em frente!

 


Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *