22 sinais de que você é introvertido e não tímido

Muitas pessoas acreditam que a introversão e a timidez são a mesma coisa, mas isso não é verdade. Durante toda minha vida, disseram-me que eu era tímido. E eu acabei acreditando nisso. Até que aprendi que timidez é o medo de pessoas devido à insegurança ou ansiedade social.

Quando soube disso, eu pensei… espere um segundo, eu não tenho medo de pessoas, mas estar perto de muitas, por muito tempo me deixa desconfortável. Eu também sei que eu sempre preciso de um tempo sozinho para recarregar minha energia. Além disso, eu não sou um fã de interagir sem propósito. Eu costumo ter uma razão por trás de cada interação. Foi então que eu cheguei a conclusão. Não, eu não sou tímido e sim, introvertido.

Se você sempre pensou que era tímido, mas não tem medo de estar perto de pessoas, confira a lista de 24 sinais que mostrarão que na realidade, você é um introvertido.

1. Você não gosta de conversa fiada

Os introvertidos preferem conversas com substância em vez de conversa fiada. Nós somos pensadores e gostamos de prosperar em conversas mais pesadas, sobre a vida, as idéias, teorias e grandes objetivos. Mas quando a conversa fiada é inevitável, tentamos nos adaptar para não deixar a outra pessoa desconfortável. Nós somos bons ouvintes, porém temos a especialidade de transformar papos casuais em assuntos profundos, tornando a conversa mais significativa.

2. você tem uma relação amor-ódio com o seu celular

Os introvertidos não são os melhores em falar ao telefone. Não é pessoal, nós selecionamos chamadas até mesmo de nossa família e amigos mais próximos. No entanto, aqueles que escolhemos para conversar, pode ter certeza que a conversa levará horas, pois quando entramos em uma conversa substancial com alguém que gostamos, nos faz muito bem.

3. Você demora para responder mensagens

Quando alguém lhe envia uma mensagem, você não responde de imediato, espera ter um momento mais tranquilo e de maior disponibilidade para uma conversa.

4. Você acha multidões estressante

Você prefere ficar em um lugar mais íntimo, do que ficar no meio de um grande número de pessoas.

5. Você não é anti-social … Você é seletivamente social

Por ser introvertido, você tem dificuldade em encontrar pessoas que façam você sentir-se confortável. Na maioria das vezes, você não se sente energizado com as pessoas que estão ao seu redor. Outro problema social, é que pessoas introvertidas não se entregam em relacionamentos logo de cara, eles possuem a necessidade de conhecer bem essa pessoa antes de chegar tão perto.

6. você gosta de estar com um grupo de pessoas … em pequenas doses

De vez em quando você gosta de sair com um grupo de pessoas para se divertir. Seja em uma festa, bar, casa de um amigo, ou em um show. Mas uma vez feito isso, pode levar dias, semanas ou até meses, para recarregar completamente suas baterias e você sentir-se pronto para fazer novamente.

7. Você não se abre com qualquer um

Os introvertidos são extremamente cuidadosos na escolha de pessoas que possam ver seu interior. Isso acontece pelo constante medo da mágoa, que acaba sendo uma ameaça.

8. Você é criativo

Estudos mostram que pessoas introvertidas são mais criativas. Nós somos capazes de absorver um monte de informações e usá-las para criar novas idéias.

9. Você é um grande ouvinte

Os introvertidos são grandes ouvintes. Você ouve para compreender, e não simplesmente responder. E se alguém lhe pedir um conselho, a ajuda que você compartilhar vai ser pensado para o indivíduo específico. O ato de ouvir é a nossa maneira de demonstrar amor e respeito.

10. Você é extremamente introspectivo

Você tende a  analisar situações que nem sequer precisam ser analisadas. Pode demorar um pouco mais para entender o que está acontecendo, não porque você não entendeu a superficialidade da situação, mas porque você sempre procura entender os significados mais profundos.

11. Você pensa antes de argumentar

Os introvertidos precisam de tempo para organizar as ideias propostas na discussão em suas cabeças, e, a partir daí, escolher as palavras com extremo cuidado. Uma vez que nos foi dada a oportunidade de processar a questão, nós vamos ser capazes de comunicar-nos claramente.

12. Você parece estar flertando com todo mundo

O que é muito engraçado, considerando que é preciso tempo para a maioria dos introvertidos realmente permitir que alguém se aproxime. Este equívoco é geralmente devido a suas grandes habilidades de ouvinte com aqueles em seu redor.

13. Você gosta do seu tempo sozinho

Isso pode não parecer muito divertido para todos, mas para os introvertidos, esse tempo sozinho, fazendo nada, é uma maneira de relaxar e carregar as baterias.

14. Você raramente fica entediado

Enquanto as outras pessoas vivem atrás do que fazer para espantar o tédio, nós introvertidos, estamos constantemente trabalhando em nossas vidas e sonhos em nossas cabeças. Os introvertidos são pensadores profundos e quase sempre têm um monólogo interior que nos mantém altamente entretidos!

15. Você não confia facilmente

Você leva o seu tempo para observar e realmente conhecer alguém antes de convida-la para fazer parte do seu círculo de amizades, mas uma vez que você tem as pessoas certas em sua vida, você da o melhor de si para mante-las.

16. Você tem um pequeno grupo de amigos

Embora não socializar não seja muito a “nossa praia”, nós adoramos o nosso pequeno grupo de amigos próximos, de confiança. Preferimos ter menos amigos em um nível muito mais profundo, do que um grande grupo de apenas “conhecidos”.

17. Você protege ferozmente seu espaço pessoal

Você valoriza o seu espaço e é extremamente exigente sobre quem poderá ou não entrar.

18. Você se sente mais a vontade expressando-se por escrito

Você prefere se comunicar através de texto e e-mail porque lhe dá mais tempo e espaço para esclarecer seus pensamentos antes de colocá-los em palavras.

19. Você é um bom juiz de caráter

Os introvertidos prestam muita atenção nos sinais não-verbais, porque sabemos que palavras podem nos dizer muito. Então, geralmente somos capaz de ver nas pessoas, o que elas realmente são e não o que apresentam ser.

20. Você é ótimo nas tomadas de decisões

Os introvertidos são mestres em pensar sobre as coisas, o que nos permite reunir cuidadosamente todos os dados necessários e pensar nos prós e contras antes de fazer escolhas importantes.

21. Você possui um ar de mistério

Sabemos que não há realmente nada de misterioso sobre nós, mas nossa tendência em ficar fora da multidões, simplesmente observando e respeitando, ao mesmo tempo mantendo nossas emoções e linguagem corporal em cheque, nos faz parecer misteriosos.

22. Você é um amigo leal

Os introvertidos valorizamos muito os poucos amigos íntimos que eles têm. Se você tiver sido acolhidos no círculo íntimo de um introvertido, você pode ter certeza que você tem um aliado leal para a vida.

Fonte: Life Hack

Traduzido por Vida em Equilíbrio


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *