10 razões que provam que engenheiros são ótimos parceiros

Ahh os engenheiros… Eles são uma raça própria. Algumas das pessoas mais inteligentes lá fora, combinados com uma personalidade que pode ser meio confusa no início, mas uma vez que você consegue compreende-los, você percebe que há grandes vantagens em ter um como parceiro.

1. Eles são extremamente organizado

Não é nenhum segredo que engenheiros tendem a ser um pouco meticulosos com suas coisas. As vezes a ideia de organização deles, não é a mesma que a sua, mas estar com um engenheiro significa respeitar suas maneiras, e nunca se intrometer em seu sistema organizacional, pois pode ser prejudicial para o seu equilíbrio e capacidade de produtividade.

2. Eles lidam bem com pressão e situações estressantes 

Engenheiros estão acostumados a se depararem com situações de alto estresse no trabalho, e eles sabem que não podem perder a cabeça. Esta qualidade é muito importante para você que tem um engenheiro como parceiro, pois significa, que ele não vai acompanhá-la na montanha-russa emocional que todo relacionamento passa, e em vez disso ele manterá a calma.

3. Eles absorvem informações rapidamente

Engenheiros, adquirem uma aguda atenção aos detalhes. Esse é outro beneficio muito válido, imagina não ter que repetir mil vezes o que você precisa, ou você pedir uma coisa do mercado, e lhe trazerem outra. Vamos mais além, isso também significa que eles vão se lembrar das datas especiais, coisas que você disse…

4. São ótimos professores

Os engenheiros têm a capacidade de reunir um monte de informações, e condensá-las em poucas palavras. Trabalhando com uma grande quantidade de dados todos os dias, eles têm de categorizar o que é importante e o que não é. Se você tiver namorando um engenheiro, ou casado com alguém, sua casa não será uma de muitas palavras, mas as palavras serão muito significativas.

5. Eles não têm nenhum problema de cometer a alguém, ou a algo

Engenheiros são algumas das pessoas mais dedicadas, e eles vão trabalhar em uma coisa até que ela esteja perfeita. Atrelando-se a uma carreira tão exigente, mostra que eles tem comprometimento, e isso pode se traduzir em como eles vêem seus relacionamentos pessoais também. Eles não gostam de perder tempo com relacionamentos de um dia, dando prioridade aos que realmente acham que vai dar certo.

6. Eles são muito criativos

O mito de que os engenheiros são nerds da matemática não poderia estar mais longe da verdade. Engenheiros tem que serem muito criativos para chegar a soluções de problemas impossíveis em uma base diária. Esse tipo de criatividade requer muita capacidade cerebral. No entanto, para muitos engenheiros, o lazer encontra-se em atividades que usam esse lado mais criativo, como tocar um instrumento, pintar, desenhar…

7. Eles têm a capacidade de pensar logicamente

Estar com um engenheiro significa que você sempre terá um plano. Seja para o fim de semana, próxima viagem, suas refeições, seu futuro, ou suas finanças. Às vezes pode ser difícil manter o nível de organização do cérebro, mas pode ter certeza, que quando se trata de planos, você estará segura com um engenheiro.

8. Eles não são preguiçosos

Engenheiros nunca descansam. Mesmo em seus dias “off”, eles continuam a projetar em suas mentes. Eles podem adiar um projeto por um tempo para deixar a solução chegar a eles, mas eles não desistem e raramente desanimam. Eles sabem que haverá uma solução, eles apenas tem que encontrá-la. Isso os torna parceiros incríveis, porque eles estão dispostos a se esforçar para resolver os problemas de seus relacionamentos.

9. Eles têm muita iniciativa

Isso significa que você vai encontrar “soluções” ao redor da casa desenvolvidas por ele. Soluções para tubagens de evacuação, ou soluções para o gato do vizinho que continua deixando “presentes” em seu gramado, ou seja, pode ficar tranquila, ele próprio resolve problemas cotidianos, sem ter de chamar um profissional.

10. Eles têm uma impressionante capacidade de admitir erros e corrigi-los

Seu trabalho pode exigir um monte de tentativa e erro, engenheiros aprendem a repensar suas estratégias constantemente. Isso se traduz muito bem em relacionamentos, uma vez que os torna mais propensos a examinar um comportamento que pode estar produzindo resultados negativos, e procurar maneiras de alterá-lo para alcançar melhores resultados.

Se você tiver encontrado um engenheiro, celebre suas qualidades, aprecie seus talentos, mostre que você vê como eles trabalham duro, e acima de tudo, aproveite as vantagens de ter um parceiro tão bem planejado.

Fonte: Life Hack

Texto redigido por Deborah Stachelskiesposa de um engenheiro


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *