Quatro mitos sobre as mulheres

 

 

 

22

Cena do filme Foi apenas um sonho. Papeis sociais embolados e casal em crise.

 

Na nossa sociedade, em que os papeis femininos e masculinos cada vez mais se embolam, e os limites entre o que cada um pode fazer ou não desaparecem gradativamente, tanto homens como mulheres podem se sentir bem confusos na hora de passar uma cantada ou entrar em um relacionamento.

Querendo ou não, somos todos um pouco vítimas e algozes de certos conceitos antiquados que permanecem arraigados dentro de nós. Querendo ou não, ainda arrastamos atrás de nós alguns mitos sobre o ser homem e sobre o ser mulher. Vamos aos mitos e às furadas?

1. Mulheres não são bonequinhas de porcelana

Por mais meiga e delicada que seja uma mulher , entre quatro paredes, ela quer um homem com boa pegada. Sim, nós gostamos de sexo sim. E se alguma mulher afirmar não gostar, se preocupe. Ou ela está com algum problema hormonal ou tem algum trauma que precisa ser resolvido em terapia ou não se sente atraída sexualmente pelo parceiro. Por mais romântica que seja uma mulher, excessivas declarações de afeto melosas enjoam. Mulher gosta de homem que conversa com ela de igual para igual, olho no olho, que se interessa realmente por aquilo que ela sente, pensa e faz. Não existe relacionamento afetivo consistente sem troca intelectual.

2. Nunca subestime a inteligência de uma mulher intelectualmente preparada

Esqueçam esta história de que mulheres são seres que sentem e homens são seres que pensam. Todo mundo sente e pensa. E não é porque as mulheres são mais passionais normalmente do que os homens , que somos imbecis e não percebemos que estamos sendo manipuladas e enredadas em jogos de palavras. Nada enfurece mais uma mulher inteligente do que ser tratada como a bobinha bonitinha.

3. Aprenda a valorizar o amor de uma mulher independente, forte e intensa

Por medo de serem rejeitados no futuro, muitos homens preferem se relacionar com mulheres de personalidade mais fraca , menos preparadas intelectualmente, mais passivas sexualmente.
Como vi num post do Facebook, o medo está entre nós e tudo aquilo que mais queremos.
Enquanto fizermos as nossas escolhas pautados no medo, teremos relacionamentos e vidas medíocres. Se uma mulher independente, forte e intensa está te querendo, algum valor ela está vendo em você. Se você for um homem de fato, se arrisque. Agora, se você for um rato…nada a declarar.

4. Esqueça o mito de que mulheres submissas são mais fieis

Existe uma crendice masculina de que mulheres menos chamativas, tanto fisicamente como intelectualmente , são mais fieis. Muitos homens creem que a mulher que bebe , fuma , ri alto, fala palavrão, tem opinião própria , é quente na cama é menos fiel do que aquela outra que só diz sim e não. Grave engano. Qualquer mulher pode viver um caso extraconjugal se estiver se sentindo muito sozinha e desvalorizada. Alguns homens se casam com mulheres sem sal nem pimenta porque acreditam que ninguém vai se interessar por elas. Mas não se esqueçam de que tem gente que gosta de chuchu RS

Enfim, a vida é muito mais complicada e complexa do que possamos imaginar. Esqueça os manuais e siga o teu coração porque no final das contas ninguém tem receita pronta!


Sílvia Marques

Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas. Escritora compulsiva, atriz por vício, professora com alma de estudante. O mundo é o meu palco e minha sala de aula , meu laboratório maluco. Degusto novos conhecimentos e degluto vinhos que me deixam insuportavelmente lúcida. Apaixonada por artes em geral, filosofia , psicanálise e tudo que faz a pele da alma se rasgar. Doutora em Comunicação e Semiótica e autora de 7 livros. Entre eles estão "Como fazer uma tese?" ( Editora Avercamp) , "O cinema da paixão: Cultura espanhola nas telas" e "Sociologia da Educação" ( Editora LTC) indicado ao prêmio Jabuti 2013. Sou alguém que realmente odeia móveis fixos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *