Você consegue descobrir o resultado desse enigma?

Recentemente, uma canadense chamada Lisa Woelke, publicou uma imagem com um problema de lógica em seu Facebook. No começo dessa semana, a imagem ganhou força e fez com que a postagem acabasse em debate para saber qual é o verdadeiro resultado do enigma.

problema

Como você pode ver acima, Lisa apresenta que a soma de três maçãs é 30; uma maçã somada à dois cachos de bananas é igual a 18 e um cacho de bananas menos cocos resulta em 2. Por fim, a imagem propõe um questionamento: qual seria o resultado de cocos somados a uma maçã e um cacho de bananas?

Vamos tentar decifrar?

Se a soma de três maçãs é 30, concluímos que cada uma vale 10. Não é?! Então, se uma maçã vale 10 e ela somada a dois cachos de bananas resulta em 18, podemos deduzir que cada cacho vale 4. Com isso, se a subtração entre um cachos de bananas e cocos resulta em 2, os cocos valem 2.

Logo, cocos + maçã + cacho de bananas = 16. Certo?

Não.

Lisa não é boba, divulgou sua imagem com tudo muito bem pensado. Olhe a imagem com mais atenção e poderá notar que no problema final há só um coco em vez de dois e o cacho tem uma banana a menos. Se dois cocos valem 2, um coco vale 1. A maçã continua valendo 10 e o cacho de bananas que valia 4, agora vale 3 com uma banana a menos. Com isso, o resultado final seria 14.

problema1

Na verdade, a imagem continua sendo um enigma, esse é o resultado que o pessoal da Revista Galileu encontrou. Qual o seu?


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *