7 pensamentos que devem sofrer impeachment na sua vida

A forma como pensamos e vemos a vida, pode mudar toda nossa existência. Afinal, tudo que temos é a nossa mente e se não a mantermos no mais alto grau de organização, tendemos a olhar para o abismo.

Abaixo você confere 7 pensamentos que podem te conduzir ao ruim da vida. Fique atento para que você possa eliminá-los.

1 – “Tudo de ruim acontece comigo”

É claro que muitas coisas ruins acontecem. Haverão dias em que você estará saltitando de felicidade e outros em que estará se sentindo no fundo do poço, mas eis a realidade: Isso não acontece só com você, mas com todo mundo. Todas as pessoas possuem dias bons e ruins, todos enfrentam coisas desagradáveis eventualmente.

Quando estamos tristes e bravos com o mundo, pode ser difícil acreditar nisso, pois olhamos para os lados e só vemos sorrisos e a felicidade que não sentimos, no entanto, quando tudo passa e impedimos que a dor nos cegue, conseguimos notar que na verdade, há dor por toda parte, mas cabe a nós escolher a melhor maneira de viver com ela.

2 – “Vai dar tudo errado”

Às vezes é difícil não ser pessimista, mas se soubéssemos a importância de não ser, nos esforçaríamos muito mais para evitar pensamentos negativos.

Você marcou um encontro com aquela pessoa do Tinder e já sai de casa com a certeza de que vai ser um fiasco. Com esse tipo de pensamento na cabeça, você se torna uma pessoa bem menos atraente, sabia? Só mais uma coisa: isso vale para tudo – de entrevistas de emprego a reencontros com amigos das antigas.

3 – “Isso vai ser um saco”

Ter rotinas, especialmente com relação ao trabalho e aos estudos, pode ser algo realmente chato, mas isso não significa que você deve ir para toda reunião ou para toda aula já esperando pela chatice. Começar a tentar ver as coisas por outro ponto de vista é sempre uma atitude inteligente que você pode ter.

4 – “Estou sozinho”

Quando falamos em estar sozinho aqui, não falamos isso apenas no sentido físico, de estar sem alguém por perto, mas a questão é que tem gente que se sente sozinho o tempo todo. De repente, o que falta é você olhar mais para os lados e perceber o interesse de amigos, colegas de trabalho e outras pessoas. É realmente difícil que NINGUÉM aprecie a sua companhia ou aceite conversar contigo sobre a vida, o Universo e tudo o mais.

5 – “Eu odeio”

Independente do que ou quem complete a frase acima para você, fique aqui com um lembrete importante: ódio é um sentimento forte e ruim demais, por esse motivo, o ideal é tentar evitá-lo e, se perceber que está difícil, busque descobrir as raízes desse sentimento – na maioria das vezes, elas envolvem uma palavrinha chamada “perdão”. Experimente usá-la e, claro, colocá-la em prática.

6 – “Estou cansado”

É claro que não estamos dizendo que você não tenha o direito de se sentir cansado, mas focar todas as suas energias nisso é uma espécie de ímã de pensamentos negativos. Se o cansaço for mais físico do que mental, temos uma dica infalível: algumas boas horas de sono.

7 – “Estou muito ocupado”

Novamente, uma frase que é um gatilho para o pessimismo. É claro que todo mundo está ocupado tocando a vida, e isso significa apenas que, se você quer REALMENTE alguma coisa, vai achar um tempo para isso, sem desculpas.

Via MegaCurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *