Conheça a incrível técnica do prendedor na orelha que faz “milagres” com seu corpo em 1 minuto.

A ideia de que um prendedor, pode resolver alguns problemas apresentados pelo nosso corpo após um dia cansativo, parece um tanto inusitada, não? Mas é real, e você pode tentar.

“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.

De acordo com isso, alguns profissionais de reflexologia, apresentaram pontos-chave na nossa orelha, que ao serem pressionados, são capazes de ajudar variadas partes do nosso corpo, provocando uma sensação de alívio na dor que sentimos.

Entenda:

A técnica é tão simples, que chegar ser surpreendente como dá certo. Consiste somente em você escolher  os pontos abaixo que deseje estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha e voilà:

o1

Cada um dos pontos é referente a uma parte do corpo:

Ombros e costas

o2

Este é o primeiro ponto, que é referente aos ombros e costas, regiões onde a maioria das pessoas costuma sentir dor. Coloque o prendedor neste ponto em específico por volta de um minuto para obter o alívio nas tensões acumuladas. No caso de você estar muito tenso, faça isso várias vezes ao dia.

Órgãos

o3

É evidente que esta técnica não poderá substituir aquela boa e segura visita ao médico, caso você sinta dores internas muito intensas, procure consultar rapidamente. No entanto, é válido obter ajuda com o prendedor, e é interessante dizer, que nesse caso, tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.

Articulações

o4

Uma boa parte da população, senão a metade dela, sofre com problemas nas articulações, e sua gravidade só tende a aumentar com o passar dos anos.

Aplicar o prendedor neste terceiro ponto da sua orelha poderá lhe ajudar.

Sinusite e garganta

o5

A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção. Deixe o prendedor nesta região pelo tempo que julgar necessário.

Aparelho digestivo

o6

Nada como um prendedor sempre em mãos para ajudar naquela cólica monstruosa, não é?! Ok, jamais imaginei que estaria escrevendo isso, mas é uma ótima técnica.

Cabeça e coração

o7

O lóbulo da nossa orelha, ou seja, a parte mais fofinha e onde a maior parte das pessoas coloca seus primeiros brincos, é a região responsável por aliviar as dores e tensões das duas part


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *