7 Sinais físicos de que estão mentindo para você

Certamente você já passou por situações em que suspeitava fortemente que estavam mentindo para você. Infelizmente, essa sensação acontece com mais frequência do que gostaríamos. O problema é que nem sempre sabemos se isto é real ou não.

Por esse motivo, hoje queremos falar sobre os sinais físicos da mentira. Sim, há sinais físicos, pois o corpo humano está projetado para demonstrar o que realmente pensa. Por isso, quando alguém mente gera sinais muito específicos. Confira abaixo para você conhecê-los e não se deixar ser pego de surpresa pelos mentirosos.

1. Muda constantemente a posição da cabeça

O primeiro indício de que alguém está mentindo é que ele mudará a posição da sua cabeça constantemente. Costuma acontecer quando a pessoa recebe uma pergunta que o obriga a mentir.

Ninguém faz essa mudança de posição querendo, ela acontece porque formular uma resposta falsa obriga a pessoa a fazer funcionar ambos os lados do seu cérebro. Isso permite formular uma resposta que faça sentido, que pareça real com base em fatos conhecidos.

Além disso, no momento em que a pessoa está criando a sua mentira ela evitará o contato visual. Isso também acontece sem querer e é muito difícil de controlar. Costuma acontecer porque o mentiroso deseja evitar que o outro veja a sua mentira e a sua vergonha.

2. Mudanças no padrão da respiração

Se você estiver suspeitando de que alguém está mentindo para você, analise se ela mudou o seu padrão de respiração. Pode ser que ela respire mais rápido ou mais lentamente do que de costume. Você poderá ver mudanças como a pele do rosto e do pescoço ficando mais avermelhada.

 Também, é claro, que as fossas nasais da pessoa se abrem mais e por mais tempo.Você pode identificar a mentira fazendo perguntas difíceis e vendo como a respiração da pessoa é impactada. Somam-se a isto outras mudanças físicas, como o movimento excessivo da cabeça.

3. O corpo se cobre com os braços

Um indício bastante óbvio de que a pessoa está mentindo é a atitude de tentar proteger o corpo.

Trata-se de um instinto muito primitivo e consiste em cruzar os braços. Você terá a impressão de que existe uma barreira entre a outra pessoa e você.

Às vezes você pode sentir que a qualquer momento você pode ser agredido pela outra pessoa. O motivo deste comportamento é que a mente sente que precisa demonstrar segurança.

4. A pessoa repete frases ou palavras

Outro sinal físico bem fácil de identificar é esse, quando a pessoa repete várias vezes as mesmas frases. Diferentemente de alguém que diz a verdade, o mentiroso terá criado um roteiro. Portanto, você ouvirá várias vezes as mesmas palavras na mesma ordem.

Isso é bem diferente de quando você pergunta por um fato em particular e a outra pessoa o descreve. Neste caso, ela dirá a mesma coisa, mas com palavras diferentes.

O mentiroso não quer que você duvide, e para conseguir isto, terá memorizado um roteiro e não vai se enganar em nada nem mudar a ordem do que diz. Isto faz com que ele se sinta protegido e seguro.

5. Cobre a sua boca

A pessoa tentar ocultar a boca é um sinal bastante evidente. Talvez tente cobri-la com a mão ou girando o rosto ao falar. Inconscientemente, o mentiroso procura colocar uma barreira entre você e as suas mentiras.

Se alguém cobrir a boca com a mão ao falar ou responder uma pergunta, existe grande chance de que esteja mentindo. Ouça as suas palavras com atenção. No caso de só cobrir a sua boca com perguntas muito precisas, você deve prestar atenção a outros sinais.

6. Movem seus pés

Se você está suspeitando que a pessoa está mentindo, você não apenas deve prestar atenção às mãos, boca e nariz de quem acha que está mentindo, mas também aos seus pés e a sua posição. Uma pessoa que procura esconder alguma coisa irá mover os seus pés constantemente.

Irá se apoiar primeiramente em um e depois no outro, com poucos minutos de diferença. Outro sinal é que ela começa a mexer as pernas sem controle se estiver sentada. Porém, nesse caso é preciso ter certeza de que este é um indicio de mentira, e não um hábito.

7. O que fazer se estiverem mentindo para você?

Se você acredita que estão mentindo para você, há duas opções. A primeira é continuar ouvindo sem fazer nada para evitar conflitos. A segunda opção é enfrentar a pessoa diretamente.

Recomendamos que você analise qual é a melhor decisão segundo a gravidade da mentira e quão importante a pessoa é para você.

Via  amenteemaravilhosa.com.br


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *