7 animais bizarros criados pelo homem que você pode ter em sua casa

Depois de centenas de milhões de anos de evolução, o nosso mundo foi totalmente preenchido com animais bonitos, eficientes e bem adaptados a uma tarefa: sobreviver. Em seguida, a humanidade surgiu, passou alguns anos brincando com a criação de animais e arruinou tudo. A seguir, alguns dos animais de estimação bizarros que nós criamos:

1. Gato Lobisomen

Apesar de se parecerem muito com os lobisomens, famosos personagens de algumas histórias de terror, esses gatos são inteiramente felinos. Assim, as diferenças nas características e a aparência incomum foram pré-catalogadas como uma nova raça pela Associação Internacional de Gatos, em 2014. Mesmo sendo uma espécie não tão famosa anteriormente, já há espécimes espalhados por diversos lugares do mundo.

6c2d625d2a1bc4907aa9b2355b015fb0

2. Cabras Damascenas

Estas cabras são o auge de anos e anos de criação cuidadosamente regulada. Nativas da Síria, as cabras damascenas também são chamadas de Shami, Baladi e Aleppo. Sabe do que mais elas são chamadas? De lindas. Uma cabra damascena ganhou o título de mais bela cabra em uma competição em Riad, na Arábia Saudita, em 2011. Isso é uma coisa real, e este é um verdadeiro vencedor de um concurso de beleza.

Criados principalmente pelo seu leite, estes caprinos tiveram várias participações especiais na literatura e no folclore árabe, nos quais são elogiados por seu “caráter especial, características marcantes e nobreza”.

Obviamente, não foi a natureza que fez estes bichos peculiares; os seres humanos e os seus ajustes seletivos podem levar todo o crédito por esta obra-prima.

damacene-goat-cropped-ears

3. Porcos de Meishan

Apesar de sua aparência estranha, o porco de Meishan é uma raça bastante tradicional na Alemanha. Batizado como “porco da sorte”, os alemães consideram o animal um símbolo de boa sorte para receber o Ano-Novo.

Os porcos atingem a maturidade sexual de dois e meio a três meses após o nascimento, têm uma vida útil reprodutiva longa, e podem dar a luz até 16 leitões por vez. Todos estes fatores se combinam para tornar o Meishan entre os porcos mais prolíficos na existência.

100615_f_017

4. Canários Gibber Italicus

Esta raça tem a sua origem em Itália, por volta de 1951, através do cruzamentos entre Frisados do Sul consanguíneos e intensivos.

No GIBBER porém ao que se sabe não houve interferência de mais de uma raça, pois a única utilizada foi a Frisado do Sul, cuja forma em sete e a movimentação foram mantidos, com redução do tamanho e principalmente plumagem.

O cruzamento contínuo entre pássaros intensos e consanguíneos conduziu às características acima citadas. A plumagem tornou-se escassa e mesmo ausente em algumas zonas, como as coxas e o contorno dos olhos. A redução do comprimento e rigidez das frisuras impede que, principalmente no peito, seja coberto o esterno (quilha) que aparece com muita frequência.

IMG_0165

5. Variantes do Porquinho-da-Índia

O animal abaixo, é chamado de porco magro. Não porque ele seja particularmente esbelto, obviamente, mas porque a sua pelagem foi totalmente retirada geneticamente, não deixando nada, somente a pele exposta e um constrangimento constante. Porcos magros costumam ter um pouquinho de pelos, como o pobre animal acima tem em seus pés e face.

Como muitas boas histórias de horror, esta começa com uma mutação que ocorreu em um laboratório. Logo, porém, “criadores” pegaram o roedor-que-não-deveria-existir e começaram a vigorosamente fazer cruzamentos cada vez mais repugnantes.

Alguns criadores têm ido na direção oposta, incentivando o crescimento do cabelo ao longo de gerações subsequentes, até acabarem com algo parecido com o porco Texel Guinea, que se parece com um suporte de peruca no camarim da atriz Sarah Jessica Parker.

blog_yummypets_cobaye_skinny_05_2014-660x410

Eles também fizeram uma variação chamada de cetim peruana, cuja exuberância sedosa é igualada apenas pela sua completa incapacidade de fugir de qualquer coisa sem tropeçar em seus próprios pelos.

DSC01812

6. Baudet du Poitou (Burros de Poitou)

Os burros de Poitou são uma raça de burros, que medem em média 1,50 metros de altura, e que está chamando atenção da comunidade internacional, pois encontra-se em risco de extinção, existindo atualmente menos de 1000 burros Poitou em todo o mundo.

Donkey Baudet du Poitou

7. Pombo de Budapeste

Esta lista tem alguns exemplos claros de que a gente deveria deixar a natureza fazer o trabalho dela em paz, mas nada se compara a estes pombos, aparentemente desenhados exclusivamente para desafiar a decência da Mãe Natureza.

Vários pássaros são extremamente feios quando filhotes, mas o Pombo de Budapeste leva a feiura por todo o caminho até a vida adulta. Estes pequenos monstrinhos foram desenvolvidos no início do século 20 pelos irmãos Pöltl da Hungria. As deformações significam que eles exigem alimentação pela mão quando são bebês, caso você esteja se perguntando se ter sua cabeça formada 75% pelos globos oculares tem quaisquer efeitos adversos.

Curiosamente, eles são grandes voadores, capazes de permanecer no ar por até cinco horas e alcançar grandes alturas. Se isso é porque eles se sentem mais confortáveis no céu, longe do julgamento das outras aves, ou se é apenas uma tentativa constante e fútil de lançarem-se em direção ao sol, está aberto ao debate.

373967475_94a876fe9a_b

Fonte: HypeScience


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *