10 coisas que as pessoas fazem no banho e devem parar imediatamente

Usar água quente e sabonete no banho, não é a maneira mais eficaz para ficar limpo. Na verdade, a maneira que nós estamos tomando banho, pode estar nos fazendo mais mal do que bem. Se você costuma sentir coceira depois de sair do chuveiro, você provavelmente está tomando banho muito quente.

Além do hábito de tomar banho muito quente, iremos mostrar outros hábitos que você deve parar de fazer agora mesmo. Estas medidas, irão deixar sua pele mais suave, mais limpa e mais saudável.

Confira a lista a seguir…

1. Lavar o rosto

A menos que você esteja tomando banho frio, não é recomendado lavar o rosto no chuveiro. Isso porque, a água do chuveiro é muito quente. Opte por lavar na pia com água morna. Sua pele e olhos agradecem.

2. Diminua a temperatura

Não tem coisa melhor do que iniciar o dia com aquele banho quente. Porém, como dito anteriormente, a alta temperatura da água, não é só prejudicial a seu rosto, mas a todo sua pele. Além disso, em dias frios, com banhos quentes, costumamos ficar mais tempo, o que nos deixa exposto a muita água que acaba ressecando nossa pele. Banhos mornos, além de deixar sua pele mais saudável, fará você tomar banhos mais curtos, evitar o ressecamento da pele e ainda economizar água.

3. Depois de usar a esponja, coloque-a no sol

Esponjas molhadas, são os terrenos perfeitos para bactérias, portanto, depois de usar a esponja no banho, enxague-a bem e coloque no sol. O sol além de secar, irá desidratar todas bactérias presentes nela, a deixando bem limpa para seu próximo banho.

4. Não esfoliar a pele todos os dias

Você só precisa esfoliar uma vez por semana. Você está literalmente esfoliando o sistema de defesa da sua pele quando faz isso todos os dias.

5. Deixe seu cabelo em paz

Por mais tentador que possa ser, você não precisa lavar o cabelo todos os dias. Você está retirando óleos naturais do cabelo, lavando-o constantemente, em vez disso, lave-o a cada dois dias.

6. Colocar condicionador no topo de sua cabeça.

Condicionador nunca deve ser aplicado nas raízes do cabelo. Colocá-lo no topo, vai aumentar a produção de óleo em seu couro cabeludo, deixando seu cabelo mais gorduroso.

7. Achar que os pés se limpam sozinhos

Lave os pés com sabão, principalmente entre os dedos. A higiene dos pés, é muito importante, e evita incômodos como frieiras, até doenças como pé-de-atleta.

8. Todos os acessórios do banheiro devem estar sempre secos.

O ambiente quente e úmido é o terreno perfeito para proliferação de bactérias, germes e fungos crescerem. Portanto, todos os acessórios que usamos no banheiro devem ser devidamente secos para que ajude a combater essa proliferação.

9. 5 minutinhos de banho frio

Depois de um banho morno, baixar a temperatura do chuveiro, irá chocar seu corpo fazendo-o “acordar”. A mudança de temperatura vai ajudar a aumentar a agilidade mental e aliviar a fadiga.

10. Sua toalha é sua amiga.

Não esfregue a toalha em seu corpo. Isso é muito brutal com sua pele, em vez disso, faça com delicadeza, dando apertadas em vez de esfregadas.

Fonte: Life Buzz

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.