9 características de pessoas que são ótimas em relacionamentos.

Você já percebeu que algumas pessoas possuem uma grande facilidade em lidar com as outras? Às vezes, mesmo sem muito esforço, elas conseguem permanecer em relacionamentos incríveis.

Qual será o segredo? Bem, não há mais do que apenas a magia. Na verdade, isso tem muito pouco a ver com o que fazem e muito com que se deixam SER.

Aqui estão 9 qualidades das pessoas que tendem a ter relações surpreendentes. A boa notícia é que, com um pouco de conhecimento e esforço, você pode desenvolver essas características e ter uma bela relação:

1. Elas não se definem pelo passado

Se você estiver constantemente pensando em não repetir os erros do passado, estará aniquilando todas as novas experiências. Sim, é necessário aprendermos com nossos erros, mas não devemos usá-los de uma maneira em que pressione o hoje. Independentemente do que você tem medo, trabalhe para liberá-lo. Comece por reconhecer que o medo está lá, e, em seguida, lembre-se que você não está condenado a qualquer destino em particular. Você é a pessoa executando a sua vida, e você tem o poder de criar uma parceria próspera. Se você estiver saindo do rumo, você pode corrigir isso. Se você cometeu erros em seu passado, você pode aprender com eles.

2. Elas são autênticas.

Não deixe sua individualidade de lado, não viva somente a vida do seu parceiro. Pessoas que estão em relações profundas e com alma não têm medo de serem elas mesmas. Elas não têm medo de mostrarem seus limites e, portanto, dão a sua permissão de parceiro para fazer o mesmo.

3. Elas são confiantes.

Às vezes, você precisa caminhar com suas próprias pernas, buscar a confiança em si mesmo, não no seu parceiro. Mesmo que você confie em seu parceiro para fazer você se sentir confiante ou bom o suficiente, a relação vai ser difícil de sustentar. Não estamos dizendo que você nunca pode duvidar de si mesmo (isso é impossível), mas que a insegurança não pode ser a sua posição padrão, assim como, o trabalho nº1 de seu parceiro não pode ser fazê-lo sentir bem consigo mesmo o tempo todo.

4. Elas tentam inspirar seus parceiros, e não mudá-los.

Há um abismo entre a vontade de mudar alguém, e de querer inspirar alguém a mudar. A grande diferença está na motivação: querer mudar alguém serve apenas para um, já querer inspirar alguém a mudar para seu próprio bem, serve para ambos.

5. Elas não se incomodam em serem vulneráveis.

Quando somos vulneráveis, permitimos que outra pessoa nos veja e espie em nossa alma. Isso promove um sentimento de confiança que não pode ser alcançado nem com mil palavras.

6. Elas não sacrificam, elas dão de bom grado.

Como é a sua relação de dar e receber? Você pode pensar em dar ao seu parceiro de duas formas diferentes: ou você está fazendo sacrifícios para outra pessoa (o que sugere que você está abrindo mão de algo), ou você está dando generosamente (o que sugere que você está livremente dando algo de um lugar de amor para quem você ama). Isso é um interruptor de mentalidade, sutil, mas poderoso, que vai ajudá-lo a sentir-se fluido e leve em seu relacionamento.

7. Elas não guardam rancores.

A verdade é que guardar rancor significa basicamente que você quer que a outra pessoa continue a sentir-se culpada ou envergonhada, emoções extremamente destrutivas. Estar em um relacionamento com alguém que está em um estado emocional culpado ou vergonhoso, nunca levará a um vínculo duradouro e próspero, ou de confiança entre duas pessoas.

8. Elas permitem que seus parceiros sejam especialistas em alguma coisa.

Não há nada mais tóxico para uma relação do que competição constante para ver quem é melhor. Pessoas em grandes relacionamentos podem ver qualidades superiores de seus parceiros de forma clara, e não sentem a necessidade de fazer mais do que uns aos outros o tempo todo. A única maneira de comemorar os pontos fortes do seu parceiro é se você está ciente e orgulhoso de suas próprias forças.

9. Elas fazem seus parceiros darem risada.

O humor liga duas pessoas mais do que qualquer coisa, porque é uma reação espontânea e impulsiva. Nós não estamos guardados ou protegidos quando rimos; estamos permitindo que nosso verdadeiro eu apareça. Compartilhar risos cria uma relação leve e divertida.

Artigo publicado originalmente em Mind Body Green


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *