12 coisas que você faz sem perceber que te deixam menos atraente

As pessoas se tornam atraentes, elas não nascem assim. Por mais que uma pessoa seja incrivelmente bonita ela pode se tornar uma pessoa irritante ou nada atrativa por causa de algumas características. Essas, por sua vez, podem ou não ser manias. Outras vezes se tratam apenas de fatal de atenção.

Por isso, é muito importante que as pessoas prestem atenção em suas atitudes, assim como sobre aquilo que falam. Deixar de ser uma pessoa interessante te torna menos atrativo, por exemplo. Sendo assim, não são necessárias grandes mudanças em sua vida, apenas alguns detalhes cotidianos que podem ser mudados.

É importante lembrarmos que não temos a intenção de julgar, criticar nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo o de informar e entreter. Sendo assim, essa matéria está destinada àquelas pessoas que se identificarem com o conteúdo.

Vamos a lista:

1 – Andar enquanto escreve no celular

A young man texts as he crosses the road

Andar a pé, enquanto envia mensagens de texto é tão sem noção quanto usar óculos escuros à noite. Não só pode essa atitude tem o nome de “andar distraído”, que, por vezes, podem resultar numa série de colisões, seja com pessoas, seja com objetos que, por ventura, estão por ali no meio da calçada.

Na próxima vez que você ver alguém grudado no celular, observe bem sua postura, talvez você sinta como se fosse um espelho vivo. Normalmente aparentam com a cabeça baixa, ombros caídos e respiração bucal. Essa pessoa é o homo, bem longe do sapien, quase um Neanderthal.

Com a diferença que até um desses sabe que precisa olhar para onde está indo, para que possa evitar predadores. A probabilidade de um Neanderthal também saber utilizar todos os seus dedos é bem maior do que essas pessoas que não param de mandar mensagens de textos, para as quais utilizam apenas seus polegares, como um macaco.

2 – Andar por aí com fones de ouvido

02

Fones de ouvido são algo totalmente desinteressante. Se você não acredita, basta olhar para alguém próximo a você que esteja usando. Eles podem ser comparados àquela roda dentada que sai da cabeça do Frankstein. Você pode pensar que aparenta estar elegante mas, na verdade, a probabilidade de as pessoas estarem rindo pelas suas costas é bem grande.

Talvez você queira completar o visual com algumas roupas de ginástica, bem apertadas e sapatos de plataforma. Agora, existe ou razão, muito mais importante, para tornar os fones de ouvido bem menos atraentes. Quando você caminha com eles, está dizendo ao mundo que você é um chato.

É como se não pudesse ser deixado sozinho com seus pensamentos por muito tempo, se não, cairá no sono, por isso precisa estar constantemente entretido. Se você não pode suportar sua própria companhia, quem irá? Claro que, não há nada demais em ouvir música e usar fones, o problema é quando passa dos limites.

3 – Citações televisivas

03.

Em alguns casos você se torna uma pessoa nem um pouco atraente quando começa a citar falas de filmes e programas de TV, principalmente se a pessoa para quem você fala não sabe do que você está falando.

Afinal, a piada perde a graça. Sem contar que, você está mostrando que não consegue compôr suas próprias piadas. E quando começa a repetir em excesso a mesma fala, quer dizer que nem está se dando ao trabalho de “renovar o estoque”.

4 – Roupas largas demais

04

Qualquer pessoa que tem uns quilinhos a mais tenta escondê-los por baixo de roupas largas. O que, convenhamos, quase nunca funciona. Esse tipo de roupa não faz milagre.

Pelo contrário, elas só fazem você parecer mais volumoso, mais baixo, mais largo e mais gordo do que realmente é. Não estamos dizendo que você precisa usar roupas apertadas, apenas um corte adequado ao seu tipo de corpo.

5 – Higiene

05

É o que algumas pessoas, realmente, não tem. É muito comum algumas pessoas tentarem cortar “custos” no departamento “higiene”. Por que tomar banho todos os dias quando você pode manter as pessoas a um braço de distância? Ou, por que lavar as mãos se você não vai manusear alimentos?

Para que limpar as orelhas se elas logo estarão sujas de novo? O grande problema está na negligência das pessoas em relação à higiene. A sujeira se acumula no corpo da pessoa, antes mesmo que você perceba estará coberto por cravos, formando aquela “crosta”, também conhecida como “cascão”.

Esse é apenas um bom exemplo do porque você deve cuidar melhor de sua higiene pessoal. Caso contrário, se tornará uma pessoa cada vez menos atraente.

6 – Sorrir exageradamente

06

É claro que as pessoas simpáticas são muito mais agradáveis. E um belo sorriso chama a atenção e cativa as pessoas. O problema é que quando uma pessoa sorri muito ela acaba sendo estranha. Ainda mais se estiver com os dentes sujos, amarelados/manchados demais, ou até mesmo com alguns dentes faltando.

Não se engane, se você for daquele tipo que adora um clareamento, cuidado, dentes brancos demais também podem ser estranhos. Voltando ao item acima, higiene e cuidados com a saúde são muito importantes, por isso, mantenha sua boca sempre limpinha.

7 – Falar demais sobre si mesmo

07

Pode parecer que você conseguirá muitos amigos se for uma pessoa super expansiva, que conversa com todo mundo, o tempo todo. Tentando dizer a todos suas melhores histórias.

O problema é que esse pensamento é um tanto quanto antiquado. As pessoas te acham mais atraente quando você se interessa por elas. Se você começa a maioria das suas conversas com “eu…”, é melhor repensar suas falas.

8 – Vestir-se despojadamente

MADRID, SPAIN - JUNE 23: Spanish actress La Terremoto de Alcorcon attends "Version Espanola" 10th Anniversary Party at the Matadero on June 23, 2008 in Madrid, Spain. (Photo by Carlos Alvarez/Getty Images)

Muitas pessoas são bonitas por natureza, o problema é que suas escolhas de moda acabam estragando todo o trabalho feito pela natureza.

Saber se vestir bem é como a embalagem de um presente ou a cobertura de um bolo, é o que mostra para as pessoa um pouco de sua personalidade. Por isso, é muito importante saber vestir-se bem, sem perder seu próprio estilo, claro!

9 – Manter seu corpo peludo

09

Tanto para as mulheres quanto para os homens, manter sua aparência natural não é tão atraente quanto você pensa. O problema não é ter cabelos ou barbas longas, nem um corpo cheio de pelos, o problema é não se preocupar com isso. Uma pessoas desleixada é nem um pouco atraente.

Por isso, mantenha sempre os cabelos e barbas bem feitos, arrumadinhos e limpinhos. Assim como o restante do corpo, que tal começar a pensar em aparar os pelos?

10 – Não se preocupar com seu cheiro

09

Outro ponto extremamente importante que, por vezes tornam as pessoas menos atraentes. Sem mencionarmos o fato de que algumas pessoas não tomam banho por dias, ou não tem noção de que é necessário carregar um desodorante na bolsa/mochila.

Também é muito importante lembrar que alguns tipos de perfumes simplesmente não combinam com o cheiro natural da pessoa. Vamos lá, cada pessoa tem um tipo de pele, exalando um cheiro (natural) diferente, quando o perfume/colônia entra em contato com esse cheiro, os dois se misturam, se modificando.

Por isso é muito importante tomar cuidado com o tipo de fragrância que você usa, assim como dar bastante atenção ao item cinco.

11 – Ser negativo

Close-up of a young businessman with his hands in front of his mouth

Uma pessoa negativa demais, além de nem um pouco atrativa, chega a ser irritante. No início, seus comentários podem até ser engraçados, por vezes, charmosos.

Mas com o tempo, se você reclama constantemente, as pessoas começaram a ver aquela nuvem preta que te acompanha e como estarão sem guarda-chuvas irão se afastar rapidamente de você.

E, por mais que você seja uma pessoa bonita mas, se você é exageradamente negativo, as pessoas começaram a te enxergar com outros olhos. Você acaba fazendo sua própria caveira.

12 – Tiques estranhos

12

Você já observou uma pessoa com tiques? Morder tampas de caneta, ou ficar balançando a perna compulsivamente, não interessa qual seja seu tique nervoso, fazer isso na frente das pessoas te torna menos atraente e, cada vez mais, irritante.

Então pessoal, o que vocês acharam desses tópicos? Acham que é verdade? Vocês possuem alguma dessas características? Conhecem alguém que sim? Já passaram por alguma situação citada? E outras? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte: Ultra Curioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *