Paixão pela aventura: Brasileiro viaja até o Alasca com uma Honda CG

A moto é companheira, a estrada é uma paixão.

(Trecho do hino dos Abutre’s)

O lindo horizonte diante dos olhos, a linha amarela apontando a direção… Não são características de uma estrada, mas de uma paixão.

O vento batendo no rosto e tudo passando rápido ao lado, momento em que toda a sua atenção está naquele instante. A mente, então, limpa.

Falando dessa maneira, bate até uma vontade de sair agora mesmo e aventurar-se pelo mundo. Talvez você não faça, talvez até acredite que ninguém teria tanta coragem, mas isso não é verdade.

Em 2010, dois amigos, resolveram dar um tapa na cara de todos aqueles que afirmam ser impossível grandes viagens com pequenas motos. Os vendedores Diego Giacomeli e Gustavo Biazotto de Igaraçu do Tietê (SP), fizeram uma viagem em duas motos pequenas, uma Honda CG 125cc ano 1997 e uma Honda CG 150cc ano 2004. Os dois visitaram 24 estados brasileiros, dez países da América do Sul e em junho do ano seguinte um deles, Diego Giacomelli, chegou ao Alasca, no extremo norte das Américas. A viagem com seu amigo Gustavo, já não havia sido a primeira, mas ele resolveu buscar uma aventura ainda maior.

Sim, ele foi até o Alasca com uma CG.

Confesso, até assistir o depoimento desse cara, julgava ser realmente complicado uma viagem tão longa em uma moto com tamanha limitação de conforto e velocidade, mas não há nada que a vontade de desbravar o mundo não supere, portanto, a aventura deu certo.

Os dois amigos foram tema da reportagem abaixo da TV Tem, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, onde falam sobre suas viagens e experiências pela América do Sul, confira:

Viajei um mês, passei por um monte de coisas difíceis, mas foi a melhor coisa que eu fiz da minha vida.

 

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Isadora Tabordes

Cofundadora e desenvolvedora do site Vida em Equilíbrio, estudante de Filosofia na Universidade Federal de Pelotas. Apaixonada por diversas áreas do conhecimento humano.