Policiais cozinham para idosos depois de ligação reclamando de choro em apartamento

Nem sempre os policiais ao redor do mundo correm atrás de bandidos: muitas das ocorrências acontecem por conta de desinteligência entre casais ou vizinhos, que levam os fardados a tentarem resolver a treta dessas pessoas. Esse parecia ser o caso quando moradores de um prédio em Appio, na Itália, chamaram o serviço especializado ao ouvirem um choro copioso em um dos apartamentos.

A ocorrência aconteceu na última terça-feira (2) e surpreendeu os policiais: o motivo do choro era a solidão! Jole, de 89 anos, e sua esposa Michele, de 94, choravam copiosamente ao ouvir o noticiário da televisão e se sentirem muito sozinhos: depois de 70 anos de casados, as visitas se tornaram mais escassas e a TV é sua única companhia.

Idosos solitários encheram o coração dos policiais de compaixão

Os quatro policiais que atenderam ao chamado resolveram fazer companhia para o casal de idosos, inclusive preparando um macarrão para eles. Uma ambulância até foi chamada, apenas para se certificar de que os dois estavam bem. Já o macarrão foi preparado com espaguete, manteiga e parmesão. “Nada especial, mas com um ingrediente precioso: a humanidade”, segundo o relato dos policiais no Facebook.

A história se tornou um sucesso, com mais de 55 mil curtidas na rede social – nada mal para uma página que costuma receber de 100 a 200 curtidas em cada publicação. Torcemos para um mundo em que os idosos não sejam esquecidos por seus parentes e que a humanidade saiba dar valor aos seus semelhantes.

Fonte: Mega Curioso

Comments

comments

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.