8 coisas que só quem já teve uma amizade colorida vai entender

A amizade colorida é um tipo de relacionamento que muita gente ainda  não está familiarizada. Esse ponto é quando amigos decidem ter relações íntimas. Sexo mesmo. A grande diferença entre a amizade colorida e o namoro é que, por ser uma amizade, não existem restrições de relacionamento. Mas, ao mesmo tempo que possuem muitas vantagens, também existem desvantagens, pelo menos para algumas pessoas.

Para que existe uma relação de amizade colorida, os envolvidos precisam ter certeza de seus sentimentos, o que, com o tempo, pode acabar mudando. Isso porque, às vezes, as pessoas acabam se envolvendo demais e, como é normal do ser humano, sentirem ciúmes, entre outras coisas. De qualquer maneira, existem aqueles que super aprovam, e apoiam, as amizades coloridas, e aqueles que não. Em qual grupo você se encaixa?

1 – A primeira coisa de uma amizade colorida é o respeito pela própria amizade, que é mais importante que qualquer outra coisa na relação.

Uma amizade colorida é basicamente uma amizade com benefícios. Por isso, quando amigos resolvem evoluir a esse ponto da amizade, é preciso estarem cientes de que não passa de uma forte amizade com sexo casual. Pelo menos para alguns, afinal, para outros meio que tanto faz.

2 – Por serem amigos, ambos confiam um no outro e sabem que podem contar com ele/ela independente do que aconteça. Mas, não existe aquela neurose de ser traído/a, etc.

Uma das vantagens de se ter um amigo colorido é que, mesmo que vocês transem às vezes, ou com uma determinada frequência, não importa se o outro vai ou não ficar com alguém, sair sem você, etc. Porque, afinal, vocês são só amigos. Alguns casais coloridosaté ajudam o outro a conseguir alguém.

3 – O diferencial da amizade colorida é o sexo, que acontece sempre que os dois querem, com a vantagem de não ter peso na consciência

Se a amizade é colorida significa que tem algum diferencial. Caso contrário, seria apenas uma amizade como outra qualquer. Aqui as pessoas podem simplesmente fazer uma buddy call, ou seja, ligar apenas marcar sexo. Isso quer dizer que, não necessariamente irão sair para se divertir ou ir um para a casa do outro apenas para conversar. O mais importante disso tudo é que não existe peso na consciência ou constrangimentos.

4 – Nem a obrigação de dar satisfações sobre a vida e o que faz ou deixa de fazer, pelo menos nada que ultrapasse os limites da amizade.

Se é uma amizade e você apenas fazem sexo às vezes, não existe a necessidade de ficar dando explicações e satisfações da sua vida. Com quem você sai, para onde você vai, ou deixa de ir. Claro, essa etapa da amizade colorida depende de cada pessoa, mas, normalmente, essas amizades existem justamente para que não exista a necessidade de se apegar.

5 – Não existe tempo ruim para amigos coloridos, afinal, se fosse para brigar estavam namorando.

Quem já namorou pelo menos uma vez sabe, relacionamentos sérios possuem seus altos e baixos. Diferente da amizade colorida, que por ser colorida deveria ser sempre alegre, pelo menos na teoria. Porque amigos também possuem suas desavenças.

6 – Da mesma forma que são uma ótima solução para os dias mais tristes.

Se você está em um dia triste, chato, deprimente, é muito fácil pegar o telefone e mandar uma mensagem para aquele/a seu/ua amigo/a colorido/a e ir em busca de altas aventuras. Seja no bar favorito de vocês, dando uma banda pela cidade ou entre quatro paredes.

7 – São totalmente anti-breguice

Isso porque não tem aquela coisa de comemoração de aniversário de namoro de mês em mês, dia dos namorados, etc. Quando você gosta de alguém, a presença desse alguém já é o suficiente. Isso porque o dia-a-dia é muito mais importante que qualquer data específica do calendário.

8 – Eventualmente um dos dois pode acabar se apaixonando

Infelizmente, ou felizmente, como a amizade colorida envolve (muita) intimidade não é estranho que uma das duas pessoas possam acabam se apaixonando pelo outro. Quando o sentimento é mútuo, é ótimo, porque aí a amizade pode evoluir para algo mais sério. Porém, se só um dos dois se sente assim, é perigoso, pois pode se machucar e acabar com uma amizade que tinha tudo para dar certo.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *