Menos críticas vazias e mais opiniões construtivas

Sabemos que está cada vez mais fácil opinar sobre tudo. A internet está aí para abrir espaço para todos poderem se expressar, não há problemas com isso, pelo contrário. Mas pensemos… O quão melhor seriam as coisas se ao invés de dizermos que tá tudo um lixo, disséssemos como melhorar?

Amigo, para dizer que isso ou aquilo está uma merda, é melhor não dizer nada, não perca o seu tempo com um comentário inútil que não trará benefício algum e que ainda poderá acarretar em uma longa discussão totalmente desnecessária. Tudo isso sem considerar quantas pessoas você acaba machucando ao falar coisas sem filtro.

Você já percebeu que raramente encontra comentários produtivos e que tragam dicas revigorantes? Talvez seja porque é realmente mais fácil criticar, não faça parte desse grupo.

Infelizmente, a maioria das pessoas tende a gostar mais das coisas fáceis, é uma pena, quando temos ferramentas tão boas em mãos.

Poderíamos usar a internet, por exemplo, para dar opiniões construtivas, compartilhar conhecimento, levar algo que possa ajudar as pessoas, mas por que tão poucos o fazem?

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Isadora Tabordes

Cofundadora e desenvolvedora do site Vida em Equilíbrio, estudante de Filosofia na Universidade Federal de Pelotas. Apaixonada por diversas áreas do conhecimento humano.