10 sinais de que você encontrou seu amor verdadeiro

A ideia de que existe uma pessoa mágica para você, alguém por quem você se apaixonará instantaneamente e com quem nunca terá um desentendimento, simplesmente não é realista. O amor vem de diversas formas e se revela nas mais variadas situações, tem até quem diga que existe uma linha muito tênue entre o ódio e o amor.

Independente da forma que surge, amor é amor, e para grandes entusiastas desse sentimento, é a cura para todos os problemas. Talvez seja por isso, que ele seja o sentimento mais escasso e mais procurado hoje, afinal, nunca estamos contente com o que temos, sempre queremos mais, e essa necessidade, muitas vezes faz cometermos erros estúpidos, como confundir paixão com amor.

Segundo Edgard Raffaeli, “O amor, normalmente, está relacionado a um sentimento bonito, estável e sereno, mais controlável e menos temido, enquanto a paixão nos invade, domina nossos pensamentos, é tida como arrebatadora, turbulenta e, muitas vezes, sofrida”, explica.

Ou seja, paixão são os primeiros meses, onde os nervos estão a flor da pele, onde nada incomoda, nada irrita, tudo é flores e felicidade. Já o amor, é o que resta depois disso, a cumplicidade, amizade, entendimento, fidelidade, a certeza de segurança e felicidade com aquela pessoa.

Mas será que tem como saber se aquele relacionamento “vai fazer carreira no amor”, ou se ta fazendo apenas uma “mini-turnê na paixão”? Bom, o amor não é uma ciência exata, mas tentaremos ajuda-los, com pequenos sinais que irão faze-los perceber.

1. Vocês se comunicam sem palavras

As pessoas que são almas gêmeas conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos. “Elas se conectam intensamente em todos os níveis”, disse ao Huffington Post a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Dra. Carmen Harra. “Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar o telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou elas podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra.”

A psicóloga clínica Dra. Sue Johnson, autora de Love Sense, disse que uma alma gêmea sabe reagir aos sinais emocionais que você transmite. “Sua alma gêmea fica ao seu lado quando você lhe faz confidências, lhe dá sua atenção plena e se aproxima para responder às suas necessidades, tocando sua mão quando você se sente um pouco insegura, sorrindo e abraçando-a quando você está feliz e reconfortando-a carinhosamente quando está triste.”

2. Vocês dois se sentem totalmente à vontade um com o outro desde o dia em que se conheceram

O amor, faz as pessoas, se relacionarem facilmente desde o primeiro momento , deixando transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. “Pessoas que se amam, muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem”, disse Brockway. “Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e se deixar ficar vulnerável.”

3. Nem tudo são flores. Ele(a) desafia você mais que qualquer outra pessoa

Não obstante o que as pessoas possam imaginar, a relação entre pessoas que se amam nem sempre é tranquila. “As pessoas nem sempre aparecem sob a ’embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato de ela ser sua alma gêmea tampouco quer dizer que a relação de vocês seja livre de dificuldades”, observou a autora Kailen Rosenberg, da agência de busca de parceiros The Love Architects. “Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico.”

E há mais: a pessoa que amamos, nos ajuda a evoluir como pessoas. “Às vezes o relacionamento com seu amor tem altos e baixos, e seu parceiro é uma pessoa que num primeiro momento o irrita e pisa no seu calo, pelo fato de lhe impor algumas das lições mais difíceis para a alma”, disse Brockway.

4. O relacionamento proporciona um senso de calma interior aos dois

Quando você está com a pessoa errada, é evidente: você sente insegurança na relação e tem medo de desagradar a seu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que se amam.

Quando você está com sua “tampa da panela”, “sente confiança que seu parceiro está com você para o longo prazo”, observou a especialista em namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One. “Não importa o que aconteça na vida de vocês, ambos concordam que vocês formam uma equipe e estão juntos nessa. Sua voz interior lhe diz que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se autoconfiantes e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura.”

5. Você e seu parceiro têm identidades separadas, mas encaram o mundo juntos

Segundo Harra, “Pessoas que se amam, sabem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo”,

6. Mais que sexo

Segundo Harra, “A ligação elétrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. “Segurar a mão de sua alma gêmea faz seu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois de o relacionamento durar anos”,

7. Metas coincidem

“Um relacionamento, não quer dizer necessariamente que os dois parceiros sempre pensem igual, mas suas metas e ambições maiores coincidem”. “As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gêmeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo sob a mesma ótica”, disse Harra.

8. Os dois lembram-se dos detalhes

Muita gente esquece da data de aniversário de namoro e nem tem ideia da roupa que a pessoa amada usou no primeiro encontro. Apesar disso, quando se está apaixonado de coração, sua memória tende a dar uma bela de uma turbinada.

9. Aceita defeitos e problemas

Se por um lado você quer ser você mesmo ao redor do outro, também deve permitir a mesma liberdade no relacionamento. Por causa disso, a compreensão e o respeito permitem que a aceitação de defeitos e problemas se torne algo natural, muito menor do que as coisas boas entre o casal.

10. É mais do que um par, mas um melhor amigo

Existem muitos relacionamentos que são feitos de uma ótima sintonia, grande compatibilidade sexual e uma experiência amorosa singular. Porém, tudo isso fica muito distante de conversas, programas de lazer, diversão e hábitos de amigos. Quando o relacionamento concilia a amizade e o romance com equilíbrio, você ter finalmente ter encontrado a pessoa certa.

Fonte: The Huffington PostSOS Solteiros e Só Noticia Boa

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *