11 mentiras que todo mundo conta para si mesmo quando tem o coração partido

Todo mundo vai passar por ao menos uma decepção amorosa na vida. Se você ainda não a viveu, sinto lamentar que ela vai chegar, então é bom ir se preparando.

Talvez seja por culpa de um relacionamento que tinha tudo para dar certo mas chegou ao fim de maneira inesperada ou talvez a sua história de amor nem mesmo seja correspondida, te deixando no sofrimento dos filmes sofridos e das músicas que te derramam lágrimas.

Em qualquer caso, o processo de recuperação da confiança, auto-estima e vontade de viver pode acabar com os seus dias. Nesse momento, para se sentir melhor, a gente acaba contando muitas mentiras.

Aqui estão algumas das mais comuns que fazem parte da vida de todo mundo que tem o coração dilacerado por uma decepção amorosa.

1 – “Eu já superei completamente.”

Essa frase sai com força total, como se fosse a maior verdade do mundo, mas basta uma simples lembrança para que todo o amor bata na porta da memória e te coloque num drama novamente.

2 – “Eu nunca mais vou falar com ele(a).”

A decisão radical vem nos momentos de raiva ou tristeza, mas vai por água abaixo quando vocês se encontram inesperadamente, a solidão bate ou, pior ainda, você bebe demais na noite e se vê pegando o celular durante a madrugada.

3 – “Eu nem gostava dele(a) mesmo.”

É, tirando que você gostava muito e só está nessa situação agora graças a todo esse drama.

4 – “A culpa foi minha.”

No fundo das contas você sabe que não foi, mas talvez se pensar dessa forma, acaba se consolando e aceitando melhor o fato de que a outra pessoa não quis mais continuar com você.

5 – “Eu só vou sofrer mais um dia e aí juro que vou seguir em frente.”

Provavelmente essa mentira também só vai se repetir mais um dia, e mais um, e mais um, etc…

6 – “Eu sabia que isso ia acontecer.”

Se realmente você soubesse, será que ia passar por um sofrimento tão devastador? A verdade é que é um jeito de tentar aceitar as coisas melhores.

7 – “Eu também estava querendo terminar.”

A gente combina de acreditar, se você diz que acredita também.

8 – “É só um tempo, ele(a) vai voltar em alguns dias.”

Se apegar a essa esperança pode te ajudar a aguentar a dor de cada dia, mas a medida que os dias passam, você começa a perder a confiança na própria mentira.

9 – “Ele(a) vai se arrepender.”

Essa pode até ser eventualmente ser verdade, mas não deve ser algo que te motiva, por ser uma esperança vaga demais. Se realmente acontecer, pode ser bom, mas não dá pra ficar esperando.

10 – “Ele(a) cometeu o maior erro da vida dele.”

Qualquer pessoa que já passou por alguns relacionamentos sabe que as pessoas vêm e vão, não só no campo amoroso, então deixar alguém para trás é apenas uma etapa comum que dificilmente vai ser visto dessa forma.

11 – “Eu não estava mesmo feliz.”

Você sabe que estava. Talvez você não via todos os momentos com felicidade e tinha as dificuldades, mas aqueles que faziam tudo valer a pena ainda são vistos com carinho no seu coração, ou você não estaria sofrendo com o coração partido.

OK, talvez essa lista tenha sido um pouco dura demais com os seus sentimentos. Mas a verdade é que esse momento o ideal é aceitar a derrota e passar pelo processo mantendo o foco no futuro. Você é uma pessoa incrível que não precisa se resumir a relacionamento!

Fonte: Personal ExcellenceGiphy e Fatos Desconhecidos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *