10 roupas que fazem mal a saúde e você não sabia

Bom, e quantas e quantas vezes as mulheres passam por “perrengues” por usarem roupas que são bonitas, mas desconfortáveis? É claro que os homens as vezes usam algumas coisas que podem machucar, como calos nos pés por usar sapatos muito apertados, mas na maioria dos casos são as mulheres que se dão mal. Vocês sabiam, por exemplo que 73% dos casos de dores nas costas em mulheres estão diretamente relacionados aos acessórios que elas usam?

Tendo em mente que vários dos nossos leitores não tem a mínima ideia de que algumas roupas podem fazer mal a saúde, nós resolvemos trazer para vocês essa lista com roupas que podem estar te prejudicando e você não sabe, confira:

1 – Brincos e colares pesados

De acordo com estudos recentes, 20% das perfurações causadas por acessórios, como piercings, por exemplo, desenvolveu uma infecção bacteriana. Além disso, se um procedimento é realizado de forma errada, pode levar a propagação da infecção no futuro e colocar até sua vida em risco. O uso de brincos muito grandes e pesados muitas vezes danificam os lóbulos, um problema que para resolver é preciso fazer uma cirurgia. A mesma coisa acontece com os colares, pois quando são pesados demais, podem causar dores nas cervicais e gerar contrações difíceis de tratar.

2- Gravatas

Se você acha que só as mulheres sofrem com as roupas, saiba que você está redondamente enganado. De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, em Nova York, cerca de 67% dos homens compram camisas pequenas demais no pescoço, e um colarinho muito justo ou gravatas pequenas demais no pescoço pode reduzir a circulação e prejudicar o envio de sangue ao cérebro. Se isso acontecer, aumenta a pressão intraocular, causando fortes dores de cabeça, limitando o movimento do pescoço e aumentando a tensão muscular nas costas e ombros. Ufa, muita coisa, não!? Então, homens que estão lendo a nossa matéria, fiquem atentos com as camisas e gravatas de vocês.

3 – Sutiã mal ajustado

As vezes usar um sutiã do tamanho errado ou da forma incorreta pode causar vários problemas no corpo, como dores nas costas, ombros e coluna. Mas o que devo fazer antes de comprar um sutiã? Como qualquer roupa, você deve experimentá-lo antes de comprar e se certificar que ficou bom em você. Se você tem seios grandes, evite alças muito finas, e se você não tiver seios fartos, cuidado para o aro metálico não te machucar.

4 – Saia tubinho

Já pararam para pensar que a tal saia tubinho faz com que as pernas fiquem juntas o tempo todo? Isso limita vários movimentos das pernas, e ao caminhar ou subir no transporte público, alguns movimentos podem ser quase impossíveis de se realizar. Isso pode causar problemas musculares e até mesmo má formações nos joelhos, isso sem falar no risco de tropeçar.

5 – Chinelo

Mas como não usar chinelo? Seja em casa, na piscina, na praia ou mesmo para ir na padaria. O problema é que os chinelos deixam nossos pés muito expostos, e alguns materiais machucam a nossa pele, principalmente após muito uso. Um outro aspecto que deve ser observado é a ausência total de salto. Andar muitas distâncias com chinelo pode causar sérias dores nas costas. Então, se você for fazer uma caminhada longa, use um tênis, o chinelo você deve usar apenas para curtas distâncias.

6 – Cintas apertadas

Se você gosta de suar cintas muito apertadas, saiba que elas podem causar dificuldade na respiração, dores musculares e problemas de circulação. O ideal é escolher o tamanho certo e ficar de olho para que o aperto da cinta não te incomode.

7 – Bosas XXL

Bolsa de mulher costuma ter várias e várias coisas, mas essa não é uma boa ideia. Carregar peso demais em apenas um ombro pode causar muitas dores musculares e prejudicar a circulação. Caso você já tenha essas dores, evite bolsas grandes demais e com muitas coisas dentro, e sempre use as que são feitas de um material leve.

8 – Calça muito justa

Sabe aquela calça “skinny jeans”? Pois é, elas podem ser uma verdadeira ameaça para a saúde. Elas podem causar problemas de circulação, dilatação das veias, problemas digestivos e adormecimentos das pernas. Além disso, essas calças justas demais podem comprimir o nervo cutâneo lateral, causando dores nos músculos.

9 – Salto alto

Um estudo recente feito pela Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, As mulheres sofrem cerca de quatro vezes mais de problemas nos pés do que os homens. Problemas como joanetes, calos, osteoartrite são exemplos comuns. E quem é o vilão que causa esses problemas? O salto alto, é claro. Quanto mais fino, mais problemas ele trará, então, coloque um limite nos saltos altos, principalmente quando você vai andar muito ou ficar muito tempo em pé.

10 – Fio dental

Vocês sabiam que o uso frequente de calcinha fio dental pode causar sérios problemas de saúde como infecções genitais e até mesmo hemorroidas? Limite o uso da calcinha fio dental e use o tecido adequado para a sua saúde.

Fonte: Brightside e Fatos Desconhecidos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *