Bolhas de água comestíveis podem substituir garrafas plásticas

O debate sobre sustentabilidade não é novo nem restrito: da energia elétrica ao combustível dos carros, passando pelo desmatamento e pela produção absurda de materiais que não se biodegeneram, chegamos à conclusão de que repensar aquilo que nos define como “modernos” é fundamental.

Ainda que seja bacana termos acesso a diversos produtos no supermercado, por exemplo, parece pequena a preocupação com o destino das embalagens de cada pacote de macarrão, de cada caixinha de leite, de cada garrafa de vidro. A verdade é que muitas das praticidades atuais carregam consigo o peso da poluição, e é justamente por isso que a ideia de futuramente eliminar uma dessas fontes poluidoras nos deixa tão empolgados.

Nova forma de água

Uma startup inglesa criou uma maneira totalmente sustentável de consumir água. Basicamente, o líquido fica envolvo em uma bolha comestível que, uma vez na boca, explode e a pessoa toma água normalmente.

Ooho!

As bolhas se chamam Ooho! e sustentam a água dentro delas por causa de uma membrana fina, produzida através de um extrato de açúcar natural. Nada no produto é desperdiçado, e, se as bolhas de água não forem consumidas, acabam se biodegradando completamente depois da quarta semana de armazenamento.

A ideia de criar as bolhas foi divulgada pela primeira vez em 2013 por um grupo de engenheiros que, desde então, têm se dedicado a transformar as bolhas de água em um produto possível de ser comercializado – a ideia é tão boa que os caras conseguiram angariar mais de 600 mil libras para patrocinar o projeto, por meio de financiamento online. E aí, o que você achou dessa ideia?

Fonte: Megacurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *