Cavalheirismo e sensibilidade, qualidades sublimes em um homem…e elas gostam!

Não! Não me venha com esse papo de que homem com H não pode falar manso e ter gestos elegantes, ah não…
Elas gostam mesmo é dos sensíveis! Daqueles que preferem olhar nos olhos dela e perguntar: “Como foi o seu dia meu amor”, e mesmo após um dia muito cansativo, ter interesse genuíno em ouvi-la, cada detalhe e fazer perguntas olhando nos olhos dela demonstrando total interesse por tudo que acontece com ela!
Elas gostam mesmo é dos homens que falam olhando nos olhos e preferem olhar para ela à olhar para os próprios músculos! Vamos esclarecer, óbvio que vamos praticar exercícios e cuidar do nosso corpo, mas ela precisa saber que ela é prioridade! O que ela sente te preocupa….
E atenção: Nada mais deselegante do que falar com ela enquanto olha o whatsup no celular! Ou navega pelo Facebook.. Enquanto ela fala, atenção total, não perca nenhum detalhe das milhares de recomendações que ela irá te fazer, pois lembre-se, você deve estar atento a tudo que a rodeia.
Abrir a porta do carro faz muita diferença! Pois nos tempos de hoje isto é um diferencial competitivo e tanto! Nada pode ser mais sedutor do que ter a porta do carro aberta por seu amor…
No restaurante, você só se senta após ela, ou seja, você puxa primeiro a cadeira delicadamente, para que ela se sente. As conversas são sobre a vida, arte, livros e filmes de romance, filosofia, psicologia. Ela gosta de assuntos do coração, sensibilidade à flor da pele e você acompanha todos os assuntos, olhando em seus olhos e segurando em sua mão. Ela vai ao toilette e te avisa, você se levanta antes dela, quando ela sai, você se senta.
No elevador, você só entra depois dela e na hora de sair, ela sai primeiro. Nada de sair antes dela, atravessar o caminho e entrar primeiro do que ela em algum lugar, não pode haver nada mais grosseiro!
Muito importante! Nada de falar alto e gesticulando, também, por favor não “assassine” o português! Nada como um homem de fala tranquila, macia, voz suave, calma e forma educada de falar, por favor e obrigado, são básicos, isso inclui também: “Nossa como você está linda hoje”!
Ah…e se chorar em algum filme junto com você….isto sim seria arrasador, pois elas gostam mesmo é dos sensíveis!
Sedutor é um homem de fala suave, tranquila e macia. Bonito é ser educado. Gostoso é receber um elogio estando no seu dia “mais normal”. Maravilhoso é ter alguém que se importa com você de verdade!
Felicidade é vigiar as próprias ações ao invés de somente cobrar as ações do outro!

Fabiana Dainese Mauch – Gratidão em palavras

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Fabiana Dainese Mauch

Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudo e trabalho na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de me aproximar de minhas paixões. Amo pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.