Fotógrafo tenta explicar como é viver com depressão em série de fotos impactante

Gabriel Isak, fotógrafo de belas-artes, apresenta seu trabalho no Instagram como uma metáfora da própria alma e nos inspira de forma genuína. Ele cresceu na Suécia, mas atualmente vive em São Francisco, na Califórnia, onde desenvolve sua carreira. Começou a fotografar já mais velho e encontrou nesse trabalho uma forma de expressar seu mundo interno.

As fotografias são simples na forma, no entanto ricas em ideias e emoções. Seu imaginário envolve cenários surreais e melancólicos, inspirados no mundo interior dos sonhos e da psicologia. A depressão vivida pelo artista convida o espectador a interagir com o mundo interno, onde figuras solitárias simbolizam nossos próprios estados inconscientes.

Sua inspiração tem origem, também, no cinema e nas pinturas surrealistas. Para imprimir uma identidade única à sua obra, se preocupa bastante com os cenários corretos, para que possam expressar seus sentimentos. A hora do dia também é crucial, pois a luz é um aspecto chave para expor o estado de espírito que procura.Isak espera que o espectador interaja com a sua obra e reflita sobre sua própria jornada.

Todas as fotos © Gabriel Isak

Fonte: Hypness


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *