Jovem com esquizofrenia faz desenhos incríveis ilustrando sua realidade sombria

A jovem que nos referimos no título chama-se Kate, ela tem 18 anos e recebeu seu diagnóstico de esquizofrenia há um ano. Uma doença desse tipo é capaz de abalar qualquer pessoa, não poderia ser diferente com ela, no entanto, o interessante é a maneira como cada pessoa lida com seus problemas.

Kate sempre quis ser uma artista, e por isso conseguiu encontrar na sua condição uma forma de manifestar suas expressões artísticas, resolvendo, então, ilustrar algumas das alucinações, que agora fazem parte de sua rotina.

Em uma publicação no Bored Panda, ela falou sobre o assunto:

Eu sempre quis ser artista, só não tinha percebido o que isso significava até que minha doença mental apareceu. Eu desprezo o termo ‘mentalmente doente’; ele implica que quem eu sou como pessoa é fundamentalmente corrompido e quebrado. Infelizmente, assim que eu conto para as pessoas, eu sinto que é tudo o que elas veem em mim. Elas veem o estigma perpetuado pela mídia e os estereótipos incorretos retratados em Hollywood. É precisamente por causa disso que estou tão aberta sobre aquilo com o que eu vivo”, disse ela.

Kate foi diagnosticada porque seus pais conseguiram perceber que a jovem estava apresentando diferenças comportamentais e foram procurar ajuda médica. Com isso, podemos perceber a importância de mantermos atentos aos pequenos sinais do cotidiano das pessoas com quem convivemos.

A jovem, com a intenção de mostrar como suas alucinações se materializam para ela, resolveu trazê-las para o papel. Cada alucinação tem um contexto diferente e, segundo a jovem, ela escuta vozes, efeitos sonoros, barulhos aleatórios e frequentemente enxerga insetos, rostos e olhos desmembrados.

Vamos conferir sua arte?

Fonte: Bored Panda


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Jovem com esquizofrenia faz desenhos incríveis ilustrando sua realidade sombria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *