Você se sente perdido(a)? Então, pare um pouco e leia isso:

Compreender o nosso momento atual, e decidir sobre o que queremos, nos devolve a paz de espírito e nos liberta da sensação de estar perdido, sem saber o que fazer, para onde ir…

Às vezes está tudo certo em nossa vida e nos sentimos culpados por não conseguirmos contemplar as nossas conquistas, ser gratos pelo que temos. Sempre parece que falta algo. O presente nunca é bom o suficiente e nos apegamos à possibilidade de que lá no futuro esse vazio será preenchido.

Isso acontece com você?

“Se você está deprimido, você está vivendo no passado;

Se você está ansioso, você está vivendo no futuro;

Se você está em paz, você está vivendo no momento presente”.

Lao Tzu

Então, você se pergunta: por que não me sinto pleno quando tudo parece estar bem? Como posso me sentir assim quando outras pessoas gostariam de ter a vida que eu tenho?  Quantas pessoas são muito mais felizes do que eu tendo muito menos do que possuo e ainda sim não me sinto completo?

Talvez, a pergunta a ser feita não seja sobre o que você “PRECISA” ter para ser feliz, mas sim, quem você DECIDE ser para construir uma vida com mais sentido e propósito.

Porque a resposta não está fora. Nada ou ninguém vai preencher as lacunas da sua alma. Por isso, a satisfação que vem das compras, da comida, de um relacionamento amoroso ou familiar é passageira.

O quanto você se conhece? Quanto do seu verdadeiro eu tem ficado por onde você passa?

Às vezes é preciso desligar o piloto automático e tomar consciência da nossa jornada. Iniciar um processo de redescoberta do eu, de autoaceitação, de autoamor e autoperdão.

Você pode começar respondendo às seguintes perguntas:

Quem você é? Quem você decide ser? Para onde está indo?

E, então, quando decidir para onde quer ir, vá! Comece exatamente de onde você está. Trace um plano de ação e siga em frente sem parar, sem duvidar e, se der medo, vá com medo mesmo.

O plano de ação é necessário para que você entre em ação e continue firme na direção dos seus sonhos e metas.

Faça o que ama ou ame o que faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando!

Por: Renata RochaO segredo


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *