6 truques que homens tímidos usam para se aproximar de quem estão interessados

A timidez costuma ser um dos maiores obstáculos na hora da conquista e, para tomar coragem e finalmente convidar alguém para sair ou declarar interesse, os homens mais recatados podem adotar certas estratégias que consideram mais seguras e com menos riscos de rejeição. Conheça alguns dos truques comuns dos rapazes tímidos para se aproximarem de quem estão a fim:

Táticas que homens tímidos usam na paquera

1. Em vez de chamar alguém para sair logo de cara, com um convite direto, o homem tímido tenta conhecer a pessoa primeiro e perceber se há mesmo uma ligação para, então, se aproximar e falar com ela.

paquera casal timidez 016 400x800

2. Os rapazes mais tímidos ainda tendem a ser mais cuidadosos e lentos na aproximação, não indicando rapidamente que possui interesse amoroso. A sutileza pode agradar, mas é preciso cuidados para que a pessoa não fique confusa e pensando que ele quer apenas ser um bom amigo.

3. Quando um homem tímido tem praticamente absoluta certeza de que seu interesse é correspondido, pode preferir dizer tudo o que pensa de uma vez, emendando um convite, só para que o momento de possível insegurança passe mais rápido.

4. Uma tática comum entre os mais tímidos é fazer elogios discretos à pessoa pela qual tem interesse. Dizer que ela fica bem com determinada roupa, que é inteligente, engraçada, enfim, inflar o ego da pretendente para, no momento propício, se declarar.

paquera flerte olhar 0517 400x800

5. Com dificuldade para se aproximar e iniciar uma conversa, o homem introvertido ainda pode apostar no truque do olhar, normalmente eficiente. Ele vai seguir a pessoa com os olhos, de maneira sutil, até que ela perceba que está sendo observada. Em seguida, um sorrisinho pode ser o sinal verde para o flerte mais direto.

6. Em uma roda de amigos ou ambiente repleto de gente, o rapaz mais tímido pode usar o truque da atenção total, que consiste em ficar próximo à pretendente e se mostrar realmente interessado no que ela diz, sempre elogiando e fazendo com que ela se sinta especial.

Fonte: Vix

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.