7 comportamentos de uma pessoa tóxica

Relacionamentos tóxicos nem sempre possuem lados bem definidos e os papéis de vilão e vítima podem se confundir diante do turbilhão de emoções. Mas existem alguns comportamentos típicos que ajudam a identificar uma pessoa tóxica. Conheça os principais:

Como identificar uma pessoa tóxica

1. Uma característica sutil e sofisticada de uma pessoa tóxica é a capacidade de sempre se fazer de vítima das situações e confundir o outro adotando atitudes manipuladoras e às vezes até mesmo sádicas.

casal briga ciume 216 400x800

2. Ciúme excessivo e cobranças exageradas também são comuns em relacionamentos tóxicos, sejam entre namorados, amigos ou familiares.

3. A dificuldade em admitir que errou ou incapacidade de assumir as próprias falhas é comum entre pessoas imaturas, competitivas e tóxicas.

4. Uma pessoa tóxica ainda pode apresentar sempre desprezo ou falta de interesse sobre a vida e as conquistas de amigos, parceiros ou parentes. O mais comum é que a inveja seja a principal causadora do comportamento.

traicao infidelidade ciume 0117 400x800

5. Pessoas tóxicas tampouco conseguem assumir responsabilidades e preferem empurrar aos outros tarefas e decisões importantes. Com a atitude, tentam sempre se livrar de culpas e falhas que podem ocorrer ao longo do caminho.

6. Em um relacionamento amoroso, quando um dos parceiros é constantemente subjugado e tem suas ideias e opiniões abafadas pelo outro, sinal claro de que há uma relação tóxica ente o casal.

7.Se entre familiares, amigos, colegas de trabalho ou mesmo na relação amorosa uma pessoa insiste em instaurar um clima de competição que gera desconforto e humilhação, ela provavelmente já adota há algum tempo outras atitudes tóxicas que abalam os relacionamentos.

Fonte: Vix

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.