Reiki, a cura em suas mãos!

Já ouviu falar em cura com as mãos? Dentre inúmeras crenças, se for cristão, provavelmente tenha se lembrado de nosso Senhor, Jesus Cristo… e assim como Cristo, “o Reiki é simples e misterioso”. Essa frase foi um dos ensinamentos do meu mestre de Reiki, quando da minha iniciação há um ano e desde então o Reiki tem feito parte da vida de minha família.

Muitos e muitos anos atrás, o Reiki teve início quando seu Grão-mestre, instigado pelos questionamentos de seus alunos, quis entender como Jesus pôde praticar curas pela simples imposição das mãos, como era possível? Era o que seus alunos questionavam… ele sabia que era verdade, mas como falar ou explicar algo que não  se entende? Ele não tinha tais respostas e então decidiu parar tudo em sua vida, iria de alguma forma descobrir tal resposta e somente voltaria quando as encontrasse e assim subiu uma montanha e jejuou por mais de 20 dias, em um rito que buscava encontrar as respostas que de alguma maneira sabia estar ali, dentro de si. Até que um dia algo mudou dentro dele, ali estava a resposta… quando ele desceu a montanha, coisas maravilhosas aconteceram, o Reiki tinha ali o seu início.

Reflita, quão natural é para o ser humano, ao sentir alguma dor, levar uma das mãos ou as duas ao local, e esse simples movimento, de alguma forma ser reconfortante? Desde sempre o Reiki faz parte de nossa vida, mesmo que inconscientemente. Mas não vá sair colocando as mãos assim de maneira displicente, pois para estarmos aptos a aplicar Reiki em nós mesmo ou em outros, temos que ser iniciados em Reiki, temos que nos preparar e sua tradição é transmitida de forma oral. Após esta iniciação qualquer pessoa estará pronta para praticar Reiki, a energia vital do universo! A iniciação é um curso maravilhoso, um encontro consigo mesmo e com a energia vital do universo!

O Reiki é uma prática e assim como muitas outras práticas, exige disciplina. A prática em sua disciplina diária é importante e deve ser vivenciada em sua plenitude. Quanto mais se pratica e mantêm-se disciplinado, maior será sua eficácia; das sutis percepções à cura! Não é necessário que haja uma doença instalada para se praticar Reiki, a prática e a disciplina diária servem como prevenção, autoconhecimento para manter-se saudável física e espiritualmente.

Uma prática de autoconhecimento!

A prática, o auto tratamento, consiste em quatro movimentos de imposição das mãos, que vão da cabeça ao peito e mais quatro movimentos no abdômen.

Eu sofria com enxaquecas terríveis,  tomava  analgésicos constantemente, o maravilhoso é que desde que o Reiki entrou em minha vida, eu parei completamente com os remédios. Um dia eu tive uma enxaqueca extremamente aguda, estava me sentindo muito mal, recebi uma aplicação de Reiki e fiquei realmente impressionada, após alguns minutos a dor dissipou-se completamente e eu me senti renovada, foi muito confortante e renovador! Sou grande testemunha da energia vital do universo!

O Reiki é como um amigo, ele está sempre conosco, para nos aliviar, confortar e curar diariamente! Estabeleça o melhor horário na sua rotina e o tenha como prática diária.

Ele é o amigo que está sempre por perto, que nos traz para “nosso eixo”, ele não deixa que as loucuras deste mundo nos levem para longe de nós, para longe de Deus, ele nos traz para junto Dele, para junto da energia vital do universo!

Fabiana Dainese Mauch  – Gratidão em palavras e Carlos Mauch


Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudo e trabalho na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de me aproximar de minhas paixões. Amo pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *