O que a sua saliva pode dizer sobre a sua saúde em apenas 1 minuto?

Mas vocês sabiam que existe uma maneira de saber como está a nossa saúde através da saliva? É claro que temos que procurar um médico sempre que sentimos algum sintoma estranho e sempre precisamos fazer um check up, porém, essa pode ser uma maneira de saber se está tudo bem.

Bom, mas vamos lá para os 4 passos deste teste! Para começar, você precisa lamber uma colher e seguir as instruções, e rapidamente você terá o sue resultado.

Depois de umedecer a colher com sua saliva, coloque-a em um saco plástico, de preferência transparente, como vocês estão vendo na imagem abaixo.

Em seguida, você precisará expor a saliva dentro do plástico a uma luz bem forte, pode ser do sol ou simplesmente de uma luminária. Deixe diante da luz por mais ou menos um minuto.

Passado o 1 minuto, retire a colher so saco plástico e a observe, se ela estiver limpa, sem manchas coloridas ou cheiro ruim, é sinal que seus órgãos internos estão bem.

Agora se você percebe algumas coisas como cheiro azedo, você pode estar com problemas nos pulmões ou no estômago, e as vezes pode até causar mal hálito. O cheiro mais adocicado pode ser um sinal de diabetes e um cheiro de amônia, pode ser sinal de problemas renais.

Se a colher tiver manchas brancas ou amareladas, pode indicar alteração no funcionamento da glândula tireoide. Manchas violetas estão ligadas a bronquite, má circulação sanguínea e colesterol alto. Apenas manchas brancas indicam infecção respiratória e manchas alaranjadas também podem indicar problemas renais.

E aí, preparado para fazer o teste? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *