15 sinais de que a pessoa que você namora te faz bem

Se mesmo feliz e satisfeito com o atual relacionamento você ainda possui algumas dúvidas sobre o parceiro ou parceira, vale então conhecer uma lista de indícios que pode acabar com os questionamentos e sinalizar que a pessoa que você namora é emocionalmente saudável e te faz bem.

Sinais de que o(a) namorado(a) vale o investimento

1. Quando você fala, desde assuntos mais banais a confidências mais pessoais, a pessoa amada ouve com atenção e mostra interesse genuíno no que você tem a dizer.

casal 400x800 0617

2. Sem saber exatamente o motivo, percebe que se sente confortável ao lado da pessoa, mesmo em momentos de silêncio. O fato indica que ela traz tranquilidade e está em sintonia com você.

3. Ela respeita sua privacidade, liberdade e a individualidade e não faze cobranças e perseguições que instigam ciúmes e desconfianças.

4. A pessoa não vê problemas e até estimula que você mantenha contato com amigos separados e não impõe a necessidade de sempre realizar passeios e programas juntos.

casal feliz parque 0517 400x800 0

5. Ela sempre é capaz de aprender e ensinar coisas novas no relacionamento.

6. A pessoa permanece ao seu lado nos momentos bons e ruins e não foge de discussões que podem melhorar a relação.

7. No sexo, ela se preocupa com seu prazer, está aberta ao diálogo e disposta a aprender novidades para apimentar o relacionamento íntimo.

8. Quando ela fala sobre o futuro, sempre inclui você, sem esforços e de forma natural, nos planos e nos projetos de vida.

9. A pessoa te faz rir e perceber o quanto o bom humor é fundamental para a relação, além de ser característica de um indivíduo saudável, feliz e emocionalmente saudável.

10. Ela raramente guarda mágoas ou traz de volta brigas do passado para tentar te culpar por momentos ruins.

11. A pessoa se mostra disposta a compartilhar contas, responsabilidades e tarefas do dia a dia.

12. Ela não fica constrangida em te elogiar publicamente ou listar suas qualidades.

casal carinho abraco 0317 400x800

13. Quando percebe a necessidade, se esforça e chega a fazer pequenos sacrifícios em nome do relacionamento.

14. A pessoa até conhece seus defeitos, mas não tenta mudar seu comportamento e sua personalidade, entendendo que muitas vezes deve aprender a lidar com os pontos que causam atrito na relação.

15. Ela não tem vergonha em desabafar, pedir conselhos e até chorar na sua frente.

Fonte: Vix

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.