4 dicas de sobrevivência pra você que se apega rápido demais

Algumas pessoas simplesmente se entregam. Infelizmente, muitas vezes a entrega não é mútua e o resultado é desastroso.

De qual grupo você faz parte? Daquele que se entrega e se apega rápido demais, ou daquele que não sabe lidar com quem se apega logo no primeiro beijo? Se você fizer parte do primeiro, temos algumas dicas que podem mudar a sua vida:

1 – ENTENDA QUEM VOCÊ É ANTES DE SE ENVOLVER

Quando você entender os seus gostos, o que te agrada, a sua forma de enxergar o mundo e o que você procura em alguém, vai ficar muito mais seletivo na hora de selecionar outra pessoa para entrar na sua vida ou para receber a sua atenção e seu afeto. Nesse processo, você vai aprender a gostar mais de si mesmo e, consequentemente, valorizar mais o seu tempo e a sua atenção.

2 – NÃO ENCARE A VIDA COMO UM FILME

A vida não é um filme, não é uma comédia romântica e nem sempre as coisas vão dar certo para você, afinal, você não é o centro do planeta e o universo não gira em torno do seu umbigo. Encarar a vida como um filme é achar que as coisas acontecem por um motivo que te envolve, que as pessoas vão te dar atenção e carinho porque você demonstrou o mínimo de afeto por elas e isso não existe. Isso não acontece na vida real.

É claro, pode ser que um relacionamento demore um pouco para engatar por alguns problemas no caminho, mas normalmente a identificação já rolou desde o começo. Ninguém namora outra pessoa por pena, insistência ou para compensar alguma coisa.

3 – SEGURA AS RÉDEAS

Mergulhar de cabeça só vai te machucar. Às vezes, o tempo de um relacionamento é diferente. A garota, por exemplo, pode estar na sua, mas não estar completamente apaixonada logo no segundo encontro. Então, por mais que a sua vontade seja dizer que não quer parar de vê-la nunca mais, dê uma segurada e espere o momento certo para começar a expor seus sentimentos. Não assuste a menina e dê um tempo para você entender se é realmente isso que você quer.

4 – FOQUE EM VOCÊ

Simples assim: viva a sua vida e trabalhe para alcançar a sua felicidade, independente de quem você vai escolher para estar do seu lado. Trabalhe, estude, conquiste seu espaço, seus sonhos e seus objetivos e você vai ver que, na hora certa, a pessoa certa também vai aparecer para trilhar essa vida do seu lado. Sem forçar a barra, sem se desesperar e nem se sentir obrigada a estar ao seu lado.

Fonte: Manual do Homem Moderno

 

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.