Se você responder ‘sim’ a apenas uma destas 5 perguntas, vá ao médico agora

É comum ignorarmos sintomas que não parecem muito sérios. Muitas pessoas encontram desculpas para se autodiagnosticar e evitar ir ao médico. Mas, mesmo quando um sintoma não incomoda ou não é dolorido, ele pode ser o início ou um sinal de que algo não vai bem com o seu corpo. Por isso é importante atentar para tudo de diferente que ocorre no corpo.

Então, se você responder “sim” para apenas uma destas 5 perguntas, vá ao médico para esclarecer o que pode estar acontecendo.

1. Você tem sentido dores no peito?

Se você tem sentido dores do peito, procure seu médico o mais rápido possível. Muitas pessoas associam dores no peito a ataques no coração, mas nem sempre é isso. Segundo o WebMD, dores no peito podem indicar problemas nos pulmões, esôfago, músculos, costelas ou nervos.

A dor pode se localizar a partir do pescoço até acima do abdômen. As dores podem ser agudas ou doloridas e podem ter sensação de aperto, esfaqueamento ou queimações.

2. Você tem sentido dores no abdômen?

O Doutor Stubbs diz ao site Forbes que uma “dor abdominal leve a moderada que dura mais de uma semana pode indicar uma úlcera, malignidade ou cálculos biliares.”

Dores no abdômen também podem indicar inflamações ou intoxicação alimentar. Por isso procure um médico assim que você sentir dores no abdômen.

3. Você tem sangrado?

O Dr. Stubbs explica que sangramento do reto pode ser uma úlcera, hemorroida, inflamação intestinal ou um tipo de câncer.

Tossir sangue pode ser um sinal grave de que algo não vai bem. Pode indicar infecções, câncer, problemas nos vasos sanguíneos ou no pulmão. Pneumonia, tuberculose e câncer são algumas doenças que não podem ser ignoradas.

Sangramento nas gengivas pode ser um sintoma de doenças não muito sérias, mas que devem ser tratadas, como gengivite. Mas, sangramento nas gengivas também é um sintoma comum para quem sofre de leucemia e cirrose.

4. Você sente falta de ar?

O Dr. Stubbs explica que se você experienciar falta de ar sempre que se esforçar ou quando está deitado isso pode ser sinal de problemas cardíacos ou uma inflamação dos pulmões causada por pneumonia.

A falta de ar frequente também pode ser sinal de asma, insuficiência cardíaca, pressão baixa, embolia pulmonar, entre outros. Por isso não pense que você está com falta de ar porque está cansado ou porque fez algum esforço físico, a falta de ar pode estar indicando algo bem mais sério.

5. Você tem dificuldade em engolir?

Se você está tendo dificuldade em engolir, há algo de errado com a sua garganta ou esôfago – que é o tubo muscular que leva o alimento da sua boca para o estômago. Isso pode ser sinal de refluxo ácido ou câncer.

Dificuldade em engolir também pode acontecer se você tem problemas no sistema nervoso, esclerose múltipla, mal de Parkinson, problemas no sistema imunológico, tumor no esôfago, entre outros.

Fonte: Família

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.