7 coisas mais solitárias do mundo

Em algum momento você já se sentiu sozinho? Pode ser considerado um sentimento normal quando estamos para baixo, seja com algum relacionamento que você percebe que não está indo muito bem, ou até mesmo algum acontecimento em sua família, que acaba te isolando dos demais.

Mas, você já parou para pensar, que podem existir animais ou lugares que podem ser considerados extremamente solitários? Seja por dificuldade de reprodução ou até mesmo alguns animais que simplesmente não podem se comunicar com seus parentes.

Pensando nisso listamos para vocês algumas coisas que podem ser consideradas as mais solitárias do mundo:

1 – O andarilho Curiosity

Este robô que foi designado a estudar um planeta distante e passou quatro anos sozinho no espaço. Claro se formos pensar é apenas um robô então está tudo bem, não é mesmo? Mas o que acaba nos comovendo é que em seu aniversário todos os anos, o pequeno robô canta “Feliz Aniversário” para si mesma.

2 – George a tartaruga

Lonesome George é considerada a última tartaruga da Ilha Pinta. É normal pensar que por ele ser a última de sua espécie, George acabaria tendo regalias, mas acabou sendo pressionado por pesquisadores para tentar se reproduzir com outras subespécies tentando assim deixar a espécie viva.

3 – A Baleia 52 Azul

Ela é considera a baleia mais solitária do planeta. O motivo dela vagar sozinha é por acabar vocalizando uma frequência diferente das demais de sua espécie. A maioria das baleias transmite uma frequência de 10-39 Hz (hertz), enquanto nossa baleia solitária acaba tendo uma frequência de 52 Hz (hertz), o que acaba ocasionando que nenhuma outra baleia pode ouvi-la ou até mesmo saber que ela está lá.

4 – Toughie a rã

Toughie é considerada a última de sua espécie nas extremidades de Rabbs. Ele está em um cativeiro chamado Jardim Botânico de Atlanta, lá ele vive com outras onze espécies raras de sapos. A última fêmea de sua espécie acabou morrendo em 2009, e logo depois disso Toughie nunca mais se interessou de novo em companheiras para tentar reprodução. Ele deve saber que não existem ninguém lá fora para ele. Quando ele morrer, a espécie será extinta.

5 – Golfinho de Baiji

Antigamente as pessoas podiam presenciar os golfinhos Baiji se divertindo no rio Yangtze, mas em 2006 acabam sendo declarados como extintos, por ninguém mais ter visto a espécie. Mas em 2007 um chinês acabou vendo por acaso um, e fez a captura por vídeo do momento, e logo após ele foi considerado o último de sua espécie.

6 – Escargot solitário

Essa espécie foi caçada e morta por uma espécie de caracóis canibais, o único que se tem registro está em um tanque em Bristol, e deve ser bem solitário ser o último de sua espécie.

7 – Seres humanos

Talvez a solidão seja um dos fatores principais para uma pessoa entrar na depressão. Pessoas com mais de 80 anos afirmam que muitas das vezes são deixados de lado por suas famílias e se sentem totalmente solitários. Alguns estudos já provaram que a solidão pode ter um impacto biológico real na saúde da pessoa, o que pode agravar com o tempo, então se deve tomar muito cuidado quando o assunto é solidão.

Fonte: Ultracurioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *