8 formas inusitadas de combater a enxaqueca

Separamos uma lista para você combater a enxaqueca de um jeito pouco comum. Anote 8 formas inusitadas de combater essa dor terrível.

Quem sofre com enxaqueca, realmente sofre, não é mesmo? Esse é um mal-estar que nos impede de realizar a nossa rotina comum e só quem já sentiu pode entender. Mas sabia que existem formas inusitadas de aliviar essa dor terrível, sem precisar fazer uso de medicações convencionais? Conheça quais são elas!

Formas inusitadas de se livrar da enxaqueca

Você já tentou de tudo, mas a terrível enxaqueca não quer ir embora? Que tal dar uma chance e tentar coisas diferentes? Conheça aqui formas inusitadas de se livrar da enxaqueca:

1- Colocar uma casca de banana na sua testa

Não disse que essa é uma lista com formas inusitadas de combater a enxaqueca? E que tal colocar uma casca de banana, passando álcool em seu interior, em sua testa? Deite-se por meia hora e permita que a casca absorva todas as toxinas que estão acumuladas, o que lhe confere alívio imediato.

2- Trocar a roupa de cama

Acordou com enxaqueca? Se a sua roupa de cama foi confeccionada com poliéster e acrílico, saiba que pode estar emitindo gases que provocam alergias e elas podem causar dor de cabeça.

3- Amarrar um lenço na cabeça

Técnica lá dos tempos da “vovó”, mas há quem diga que funciona de verdade. Basta colocar um lenço ao redor da sua cabeça e deixar que ele alivie o latejar e pressão que a enxaqueca causa. Isso ocorre, segundo as pessoas mais “antigas”, porque o lenço ajuda a diminuir o fluxo sanguíneo que chega à cabeça.

4- Aliviar a mandíbula com um lápis

Segurar um lápis com os dentes ajuda a aliviar a enxaqueca, já que relaxa a mandíbula. É comum, quando sentimos dor de cabeça, apertarmos a mandíbula, aumentando a dor.

5- Coloque um prendedor na orelha

Nossa orelha possui pontos estratégicos, onde você pode usar apenas um prendedor de roupa para eliminar dores. No caso da enxaqueca, você deve colocá-lo no lóbulo (parte mole). Esse é o ponto ideal para o alívio de dores de cabeça e tensões.

6- Beber suco de limão com sal

Essa é uma receita eficaz no combate à enxaqueca e você só precisa adicionar uma colher (de café) com sal em meio suco de limão e beber.

7- Manter os vidros do seu carro aberto enquanto dirige

Dirigir com os vidros do carro aberto ajuda muito. Isso porque alguns veículos têm em seu interior, gases em pequenas quantidades, mas significativas para lhe causar uma enxaqueca. Entre eles, estão o benzeno, xileno e acetano, que também são responsáveis por causar sonolência e estresse.

8- Preparar um shake natural

Você sabia que, misturando alguns ingredientes naturais, você terá um shake milagroso? Pois bem, basta você misturar 01 limão, 02 maçãs, ¾ xícara de rúcula e espinafre, 01 pepino, 05 talos de aipo, 02 pedaços pequenos de gengibre e 01 xícara de salsa. Fica uma delícia e vai te dar o alívio para enxaqueca que você precisa.

Medidas que devem ser evitadas

Se você sofre muito com a enxaqueca, está na hora de buscar ajuda médica, não acha? Um profissional poderá lhe ajudar a encontrar as causas e passar um tratamento eficaz. Afinal, você não quer ter que conviver com esses problemas, mesmo sabendo que existem formas de aliviar a dor.

Aproveite que os planos de saúde já oferecem terapias alternativas e agende já a sua consulta. Além disso, você pode evitar algumas coisas que desencadeia a dor de cabeça, como é o caso de bebidas alcoólicas, principalmente vinho e uísque que faz com que o nível de serotonina diminua.

Outra coisa que ajuda muito é fazer yoga, já que muitas vezes a dor é causada por origem emocional.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaúde.net.

 

Andreia Silveira é escritora e editora freelancer, focada na criação e publicação de artigos para várias aéreas. Possui seis anos de experiência em escrita para a web e é uma pessoa curiosa, colaborativa e muito comunicativa.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *