O vídeo desse pássaro irá confundir a sua mente por alguns segundos

Será que pássaros podem voar desafiando a lei da gravidade? Você provavelmente diria rapidamente que não, mas depois de assistir esse vídeo, talvez você questione essa possibilidade com um pouco mais de dúvida.

Uma câmera de segurança residencial captou um momento inusitado e que deixou a internet um pouco confusa: um pássaro fica no ar por alguns instantes sem bater as asas, parecendo que está levitando.

E como as coisas correm rápido nas redes, em apenas 24 horas depois de ser postado no YouTube, o vídeo já tinha atingido mais de 250 mil visualizações, além de receber diversos comentários com dúvidas sobre o ocorrido.

Veja:

E agora? Como explicar isso?

Recorremos ao Bored Panda, e a explicação é a mais simples (e curiosa) que imaginávamos; Os movimentos das asas sincronizaram perfeitamente com a velocidade dos frames do vídeo — que são responsáveis por criar a ilusão de movimento em equipamentos de filmagem.

É por causa disso que a gravação causa estranheza em quem assiste.

Os físicos poderão dormir tranquilos.

Via Revista Galileu

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *