9 sinais de que seu relacionamento já acabou e você não quer assumir

Términos de relacionamento sempre acontecem. É normal que você tenha vários relacionamentos que acabem, até que simplesmente um deles não acaba mais. Em algumas situações, o término aparece como um sinal repentino bem claro para todos os envolvidos, em outros vem sendo acompanhado como um barco navegando lentamente do horizonte.

Mas a verdade é que nem todos os relacionamentos apresentam a visão do fim dessa forma. Alguns deles acabam antes mesmo das pessoas perceberem. A relação começa a seguir como um zumbi capaz de se mover, mas sem nenhuma vida, fazendo com que os sentimentos e emoções do casal sustentem o namoro mesmo que ele já não tenha mais nada para sustentá-lo.

Aqui estão alguns sinais que vão te ajudar a reconhecer se o seu namoro já acabou e é hora de deixar tudo para lá.

1 – Vocês estão com muitos problemas de comunicação

A comunicação é algo essencial para todo relacionamento, o que indica que a falta dela pode indicar que há algo muito errado acontecendo. Se vocês não conversam mais sobre as coisas que são um incômodo, talvez ao menos um já tenha desistido de tentar resolver os problemas. Deixar de dialogar sobre as coisas boas e ruins vão provocar um grande vazio no relacionamento que pode tornar problemas pequenos em discussões desnecessárias.

2 – Vocês perderam o desejo sexual

Ter uma vida sexual saudável que faz bem ao casal é importante para ajudar todas as situações, mas se o momento de intimidade de vocês passou de algo excitante para ser tedioso e repetitivo, é hora de analisar os motivos. Uma queda no desejo pode ser natural com o passar do tempo, mas se um dos dois já perdeu completamente o desejo – sem a existência de alguma condição médica – é hora de analisar bem a situação.

3 – Vocês estão entediados

No começo dos relacionamentos, gestos românticos e surpreendentes aparecem com frequência, mostrando sinais de que os sentimentos provocam muita paixão e interesse. Depois que o período de empolgação e lua de mel chega ao fim, o casal pode acabar se vendo num relacionamento que não provoca emoções ou desejos diferentes, fazendo com que tudo seja completamente monótono.

4 – Vocês brigam por tudo

Começar a brigar dentro de um relacionamento por conta de tudo é um forte de sinal de irritação e, infelizmente, sinaliza o começo do fim. As pessoa começam a tentar iniciar brigas quando sentem que a relação já está no fim e não há nada a perder. Talvez, a provocação sirva até para tentar causar o término por parte da outra pessoa, para que não haja responsabilidade. Se as coisas pequenas que já pareceram engraçadas começam a provocar raiva, é hora de buscar uma zona de conforto.

5 – Vocês evitam planos para o futuro

Estar apaixonado não costuma ser um grande esforço. Na verdade, quando isso acontece, você não para de contar os dias para viagens, encontros ou eventos no futuro, mesmo que sejam coisas simples. Quando você não consegue se dedicar a pensar em momentos juntos e só fica pensando em quando vai ter seu momento de paz, talvez signifique que você não tem mais fé no relacionamento.

6 – Vocês estão sem paciência

Um casal que tem sentimentos um pelo outro, vai se basear na compreensão para lidar com as coisas que podem ser um incômodo em algum momento. Nesses casos, uma situação estressante ou um problema pequeno pode ser resolvida com um tempo de reflexão, com um diálogo ou com uma interpretação bem humorada. Já quando ao menos um dos dois não está mais tão interessado, qualquer sinal pode levar a indiferença, briga e argumentos cansativos.

7 – Vocês não compartilham os mesmos níveis de motivação

Duas pessoas que estão num relacionamento precisam se questionar como se vêem em relação ao futuro juntos. Independente de incluir trabalho, educação, desenvolvimento pessoal ou diversão, cada um precisa compartilhar alguns objetivos com o outro, para não criar caminhos extremamente diferentes. Se as perspectivas apontam para direções distintas, pode ser impossível continuar junto.

8 – Vocês estão mais felizes sozinhos do que juntos

Quando os momentos de solidão e distância provocam mais felicidade do que os de companheirismo, alguma coias está errada. Um relacionamento se torna mais forte quando as experiência compartilhadas podem acrescentar algo para os dois e não quando são vistas como um momento que atrapalha os planos solitários de cada um. Se você se sente bem melhor quando está só e acha que a companhia é uma perda de tempo, é bom abrir os olhos.

9 – Vocês já estão pensando em terminar

Seja na forma de imaginação e consideração de pensamentos de “e se eu fosse solteiro” ou cogitar se você deveria terminar, ficar repensando a ideia com frequência pode indicar infelicidade com alguma coisa que você está vivendo. Talvez você só precise esclarecer coisas no relacionamento, mas talvez isso já seja o final de que tudo acabou sem você perceber.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.