TPM e menstruação não são capazes de alterar o humor da mulher, diz novo estudo

Irritabilidade, mau humor, estresse e tristeza são sentimentos comuns relatados entre as mulheres durante a TPM e a menstruação. Mas, será que essa relação pode mesmo ser cientificamente comprovada? Um novo estudo garante que não.

Menstruação afeta ou não o cérebro da mulher?

irritacao nervosismo raiva 0117 400x800

brava irritacao nervoso 0117 400x800

Embora alguns hormônios tenham sido associados à alterações ao longo do primeiro ciclo em algumas das mulheres, esses efeitos não foram observados no ciclo seguinte. Isso levou a equipe a concluir que não há “associação consistente” entre os níveis hormonais de uma mulher e o grau de seu cérebro.

O estudo sugere que pesquisas anteriores que encontraram uma ligação entre os ciclos menstruais e o funcionamento cognitivo apresentavam resultados falsos-positivos devido às distorções metodológicas e variação aleatória. Muitos deles, inclusive, não seguiam as mulheres em dois ou mais ciclos consecutivos.

Fonte: Vix


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *