10 táticas para relaxar a mente e manter a calma

Não se desespere! Apenas relaxe, e essas táticas ajudarão você nesta tarefa.

Sofremos com tantas adversidades, situações que não saem como o planejado, o chefe cobrando, as crianças são inquietas, as provas da faculdade não terminam nunca… Mas, não se desespere! Você consegue conviver com isso sem enlouquecer. Neste artigo trago dez táticas supersimples que irão lhe ajudar a relaxar a mente, manter a calma e superar tudo isso!

1. Banho

Essa tática funciona de verdade! O Globo nos conta que um banho gelado é perfeito para começar aquele dia atarefado, pois melhora a circulação sanguínea estimulando o organismo quando o corpo reage ao frio. Já o banho quente nos traz a sensação de relaxamento, a água aquecida dilata os vasos sanguíneos, fazendo fluir melhor o sangue e oxigênio.

Um bom banho sem pressa pode relaxar a mente e o coração. Só não se esqueça da vida e fique tomando banho por horas, viu? É bom relaxar, mas economizar água é melhor ainda.

2. Música

A poderosa música! Está precisando manter a calma? Eu tenho certeza de que você tem aquela música favorita que lhe traz paz ao coração. Escute-a! A música nos faz viajar e nos tira o foco daquelas coisas que estão nos afligindo.

3. Alongamento

O personal trainer Franklin Rocha fala que além de relaxar o corpo e a mente, o alongamento melhora a mobilidade articular, corrige a postura, ativa a circulação e agilidade, entre tantos outros benefícios. Razões não faltam para separarmos alguns momentinhos em nosso dia a dia e dar aquela alongada no esqueleto.

4. Meditar

Sente ou deite em um lugar confortável e silencioso, feche os olhos e apenas tente descansar. Não alimente frustrações e sentimentos ruins, apenas relaxe e deixe fluir, tente esvaziar sua mente.

5. Respirar

A respiração nos ajuda muito a relaxar e manter a calma, não é mito, não! Marcos Rojo Rodrigues, que é PhD em Ciência do Yoda (Índia) e professor do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, explica o que acontece quando respiramos e como isso pode nos ajudar: “A inspiração está mais conectada com o lado ativo do sistema nervoso autônomo, chamado simpático, enquanto a expiração está mais conectada com o lado calmante do sistema nervoso autônomo chamado parassimpático”.

Fonte: Familia

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.