Estudo comprova motivo para você nunca dormir brigado com o seu parceiro

Vários especialistas em relacionamentos amorosos aconselham: evite dormir brigado com seu parceiro. A justificativa é de que o ato pode prejudicar a relação e a convivência a dois. Um novo estudo mostrou ainda que existe um outro motivo para não ir para a cama sem resolver uma discussão.

Raiva prejudica o sono e o relaxamento

casal briga cama 216 400x800

De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, EUA, pessoas que geralmente vivem impacientes têm noites de sono piores do que aquelas que são mais tranquilas e felizes.

Para chegar à conclusão, o trabalho científico dividiu 436 participantes em três grupos, dependendo de como eles lidavam com raiva.

Com base em questionários, eles foram categorizados como pessoas que tinham raiva e a expressava, pessoas raivosas que não expressavam o sentimento e pessoas que ficaram calmas sob pressão e tinham controle da raiva.

casal tedio cama 216 400x800

Alternativamente, há ainda uma razão física que poderia manter as pessoas raivosas acordadas: o sentimento gera um aumento na atividade cardiovascular, o que dificulta o sono tranquilo.

Fonte: Vix

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.