Cinco dicas para desenvolver autodisciplina

A autodisciplina nada mais é que o controle do pensamento. A lei da atração é muito forte, se você pensar negativamente, vai atrair coisas muito negativas para você. Se você pensar positivamente, certamente coisas muito boas vão ocorrer na sua vida.Segundo estatísticas, 95% das pessoas não conseguem dominar as emoções. O importante é dominar estas quatro emoções: raiva, tristeza, medo e alegria. Todos nós já passamos por estas situações em nossas vidas, o importante é dominá-las. Um fator essencial para o seu sucesso é aceitar como você é, aceitar seus defeitos e procurar melhorar sempre para buscar um equilíbrio em sua vida. Força de vontade é essencial, dedique-se, entregue-se, motive-se!Veja cinco dicas para manter a autodisciplina e evitar a armadilha de “deixar para depois”:

  • Trabalhe duro, mas isto não significa que você deva trabalhar 24 horas por dia, balanceie descanso e trabalho. Agende suas tarefas com inteligência, tarefas domésticas, trabalhos diários, escolares, enfim, crie uma agenda com inteligência que não exija muito esforço da sua parte. Persista em seus objetivos, coloque suas metas no papel, faça um exercício diário destas mudanças. Seja uma pessoa de excelência, aprenda a fazer a sua agenda com o vídeo: AGENDA DE EXCELÊNCIA   e seja mais feliz.

  •  Tenha foco na sua vida, busque seus objetivos e corra para atingi-los. Lute sempre com determinação, confie em você sempre! A organização é fundamental para atingir a auto disciplina. Canalize os seus pensamentos de uma forma a atrair coisas boas para você sempre. O medo extremo, a raiva extrema, a tristeza em demasia são prejudicais para te deixar psicologicamente abalado e até fisicamente doente. As tristezas causam doenças e não são poucas. Procure ser forte em todos os momentos.

  • Não desanime nunca! Crie suas metas e ao primeiro obstáculo lembre-se da água quando vê uma pedra. Ela não entra em conflito com ela, apenas a contorna. Se você hesitar, lembre-se que isto é perfeitamente natural, faz parte do processo, se você desanimar em algum momento, não se preocupe, levante a cabeça e siga em frente, se você cair, é importante que você consiga reerguer para vencer na vida. Estes exercícios demandam tempo e esforço, mas tenha certeza que você vai conseguir de uma forma ou de outra. Peça conselhos a outras pessoas, busque ajuda com familiares e amigos. Ao meditar, visualize sempre coisas boas! Agradeça por mais um dia, agradeça pela comida à mesa, pela sua casa, pela saúde, etc. Você tem muitas qualidades também, claro. Busque sempre o que há de melhor em você, veja quantas coisas bonitas acontecendo ao seu redor neste momento. O importante é perseverar em busca dos seus sonhos, sejam eles materiais ou espirituais.

 

  • A organização é essencial no seu dia a dia com certeza. Tenha uma agenda em mãos, anote tudo certinho.Crie um horário para você relaxar e meditar durante o dia. Escolha um horário também para pensar nos problemas, pois, pensar o dia todo neles vai te causar depressão. Você pode por exemplo, todos os dias às 17:00 começar a pensar nos seus problemas e busque soluções. Anote tudo, pense em soluções. Depois de alguns minutos, desligue-se destes problemas e concentre-se em outras tarefas que tenha para fazer. Não pense o dia todo em situações ruins. Tem muitas coisas boas acontecendo ao seu redor, pode ter certeza que vai superar tudo isto.

  • A importância da meditação no processo da autodisciplina é essencial. Defina os seus sonhos e na meditação procure visualizá-los já prontos e estabelecidos. O importante é você se fazer valer da lei da atração do pensamento. Pense positivo que vai comprar um carro novo, por exemplo, o visualize em suas meditações, mas faça isto com convicção, treine isto diariamente, faça isto da melhor forma possível, faça isto de uma forma inteligente, sem demonstrar negativismo, claro. Um dia, este carro novo estará na sua garagem. Tenha certeza que sim. O importante é sempre pensar da melhor forma possível. Persevere, insista e você vai chegar lá! O seu sucesso profissional virá da forma que você pensa, bem como o seu sucesso familiar. Escolha um local tranquilo, procure ver coisas bonitas, pensamentos bons e positivos. Com a prática, você verá que muitas oportunidades virão até você. O importante é nunca desanimar e nem se entregar aos problemas da vida.

Lembre-se que os problemas fazem parte do nosso processo de evolução, problemas são inevitáveis, mas sofrer por eles é opcional.

Siga os passos e consiga mais tempo para relaxar e ser mais FELIZ. A organização lhe trará o EQUILÍBRIO e com ele, você poderá ter muito mais QUALIDADE DE VIDA.

Sempre lembrando que: “O CAMINHO PARA A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! ESCOLHA O CAMINHO QUE TE FAÇA FELIZ!

Desejo Autodisciplina na sua vida.

Coach Silmara

Click Ideal Equilíbrio

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Silmara Regina Carlos

Silmara Regina Carlos - Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.