5 carreiras que prometem bombar este ano

”Entenda das profissões mais promissoras de 2018 e quais as características necessárias para conquistar uma vaga nessas áreas”

Para quem está terminando a faculdade e ingressando no mercado de trabalho há inúmeras possibilidades de onde atuar. Na dúvida sobre que caminho seguir entre tantas opções o Tecmundo apurou com uma especialista em carreira quais serão as profissões mais promissoras este ano. Veja se elas têm afinidade com sua área de interesse e repense se não pode ser uma caminho que você possa seguir.

1) Gerente de SEO  

Com a queda da entrega de conteúdo dos publishers através do Facebook, este ano, o SEO “Search Engine Optimization” está mais em alta do que nunca. O profissional de SEO trabalha com o intuito de melhorar o posicionamento orgânico dos sites em buscadores. Para isso ele supervisiona os links, os códigos HTML e o conteúdo para que ele esteja de acordo com as métricas do Google e Bing, por exemplo. Para este profissional é essencial ter um bom domínio do inglês, pois a maioria dos conteúdos e termos são neste idioma.

SEO “Search Engine Optimization” está muito em alta este ano

2) Analista de Business Intelligence (BI)

O on-line já faz parte do dia a dia das pessoas. Todas as novas informações produzidas a cada segundo podem gerar insights e trazer soluções para as empresas. O profissional de BI contribui para análise de dados por meio de ferramentas e ajuda a propor soluções embasadas em dados para as empresas. Quem tem domínio do inglês, um perfil analítico, adora dados e matemática pode se dar muito bem com esta carreira que precisa cada vez mais de profissionais.

O BI tem auxiliado empresas a analisar dados e trazer soluções embasadas

3) Gerontologia

A expectativa de vida da população aumentou e segundo o IBGE hoje somos mais de 22 milhões de idosos no Brasil.  A perspectiva é que esse número triplique nos próximos 20 anos. Quer dizer, quem se dedicar a essa carreira para cuidar dos idosos brasileiros, não vai ficar sem emprego.

Poucas universidades pagas oferecem cursos de Gerontologia, mas as que oferecem não tem tantos interessados quanto nos cursos de Enfermagem e Medicina. Sendo assim, se você tem afinidade com a área da saúde e com os idosos, pense com carinho nessa profissão.

A expectativa é que o número de idosos no Brasil triplique nos próximos 20 anos

4) Conselheiro de aposentadoria

aposentadoria se tornou uma lenda o que é preocupante em uma sociedade onde a expectativa de vida é cada vez mais alta. Para os trabalhadores, tornou-se fundamental, fazer um planejamento da aposentadoria desde cedo e não esperar envelhecer para ver o que vai fazer, levando uma vida, depois de tantos anos de trabalho, com escassos recursos. Gostar de cálculos, entender de mercado financeiro e aplicações é fundamental para quem almeja uma vaga nesta área.

O mercado está demandando profissionais que ajudem no planejamento de aposentadoria

5) Agroecólogo

Muitas vezes esquecido por quem vive nas grandes cidades, o agronegócio é de suma importância para o PIB (produto interno bruto brasileiro). O agroecólogo precisa entender de sustentabilidade e da indústria do campo. Além disso, necessita ter um bom relacionamento interpessoal para lidar com todas as pessoas da localidade.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Avatar

William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.