7 traços simples que mostram que um homem será um grande companheiro

É importante entender que o nosso comportamento é fator expressamente decisivo na hora da conquista. E a maneira como você se porta num primeiro encontro, por exemplo, pode definir o futuro da sua relação. Cientistas e pesquisadores ao longo da história tentam traçar em seus estudos as diferenças no comportamento dos homens e mulheres. O que nos leva a tomar as decisões na hora de escolher nossos cônjuges.

Listamos algumas características que alguns estudos apontam como sendo os traços que as mulheres mais apreciam quando vão escolher seus companheiros. Pode ser que que você descubra se está ou não no caminho certo para conquistar o amor da sua vida. Confira!

 1 – Inteligência

De acordo com estudo realizados por cientistas finlandeses, as mulheres deveriam escolher homens inteligentes para se casarem. Homens mais inteligentes ganham mais dinheiro, e segundo os dados da pesquisa, tem menos chances de serem infiéis. 200 mil homens foram analisados, com idades entre 18-45 anos.

2 – Forma física

Pesquisadores da Universidade do Tennessee concluíram em um estudo de que homens e mulheres tem a probabilidade de terem casamentos mais felizes quando as mulheres estão em melhor forma do que o marido. Mas eles advertem que centenas de fatores influenciam um bom relacionamento, e o peso seria apenas um dele. Ninguém precisa passar a vida buscando um ideal de peso e corpo para construir um relacionamento saudável.

3 – Senso de humor

Por mais bem afeiçoado que alguém seja, o senso de humor é uma característica imprescindível para a maioria das mulheres. Christopher J. Wilbur e Lorne Campbell concluíram em um estudo que as mulheres muitas vezes procuravam homens bem humorados em sites de relacionamento do que homens bonitos. Elas, segundo o estudo, acreditam que homens bem humorados são mais inteligentes, e isso abre uma larga vantagem para a escolha de seus parceiros.

4 – Emoção

É certo que muitas mulheres buscam segurança e estabilidade em seus relacionamentos. O professor John Gottman, durante 12 anos estudou cerca de 130 casais heterossexuais, e concluiu que os homens que ouviam suas esposas, que eram abertos as emoções, teriam casamentos mais bem sucedidos e menos propensos ao divórcio. Ou seja, esqueça aquele estereótipo do valentão. Elas preferem alguém que não esconda suas emoções à alguém que escolha a força como sinal de masculinidade.

5 – Companheirismo

Shelly Gable, professora de psicologia da Universidade da Califórnia, concluiu em seus estudos que os parceiros que demonstram apoio e que estão lá em todos os momentos para suas companheiras tendem a sentir mais satisfeitos com seus relacionamentos, do que aqueles que só o fazem quando necessitam. As mulheres encarariam a situação da mesma forma.

6 – Incentivo

Com o passar dos anos e a mulher garantindo seu lugar no mercado de trabalho, e se tornando profissionais de sucesso, tem feito com que aquela imagem da mulher dona de casa e submissa fique no passado. Pesquisas apontam que mulheres que recebem o apoio e incentivo de seus cônjuges são mais felizes. A igualdade e o respeito dentro dos relacionamentos está diretamente relacionado com índices menores de divórcio.

7 – Dinheiro

Cientistas da Universidade Brigham Young estudaram cerca de 7 mil casais e concluíram que casais em que o dinheiro não era o mais importante tinha relações mais solidas e bem sucedidas. Os estudos apontaram que homens e mulheres que se concentram no dinheiro tendem a ter dificuldades para resolver os conflitos e serem mais sensíveis e empáticos. Por outro lado, a falta de dinheiro também seria um problema. Mas deixar com que as finanças dominem a relação seria prejudicial ao equilíbrio da mesma.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.