Aula mais popular da história de uma faculdade americana é de como ser feliz. Veja 5 lições dela

Com mais de 1,2 mil alunos matriculados, a aula administrada pela professora de psicologia Laurie Santos é considerada a mais popular da história da Universidade de Yale. O que ela ensina? Como ser feliz.

De acordo com a professora, a ideia inicial era ajudar os alunos a enfrentar o estresse, a depressão e outros desafios de saúde mental, mas ela mesmo se surpreendeu com a grande procura pela aula que ensina como é possível ter uma vida melhor e ser mais feliz, com atitudes simples no dia a dia

Lições de como ser mais feliz

humor felicidade feliz 116 400x800

Se você ficou curioso sobre como uma aula pode fazer com que você se torne uma pessoa mais feliz, conheça alguns ensinamentos propostos pelo curso administrado pela professora de Yale:

1. Pare de fantasiar com coisas que possivelmente trariam felicidade e foque sua energia no que realmente deseja para a vida. Em vez de apenas se inspirar em conquistas alheias e nas imposições sociais e descubra o que, de fato, te deixa feliz.

felicidade alegria positivo 216 400x800
2. Tire pelo menos 10 minutos por dia para refletir e expressar gratidão por cinco coisas que possui de bom na vida. Ao apreciar as próprias conquistas você imediatamente percebe o que realmente importa e melhora seu bem-estar.

3. Seja generoso e promova atos de doação. E não apenas ajude quem precisa com dinheiro ou bens materiais. Se mostrar disponível para ouvir problemas alheios e doar seu tempo também são atitudes válidas para se sentir útil e feliz.

mulher otimista feliz 217 400x800

5. Mantenha uma rotina de sono e pratique exercícios regularmente. Os hábitos, tão práticos e comuns, de acordo com a professora, afastam a depressão, melhoram o humor e contribuem para a conquista da felicidade.

Fonte: Vix

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Avatar

William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.