Fotógrafo retrata ilha nas 4 estações do ano, e as imagens são INCRÍVEIS

Se existe alguém aficionado por registrar os eventos meteorológicos da Escandinávia, seu nome é Jani Ylinampa. Com 15 anos de experiência, o fotógrafo é conhecido, sobretudo, por capturar a beleza única das auroras boreais; mas, em seu portfólio, também constam imagens incríveis da natureza exuberante de uma das regiões mais extremas do norte do Velho Continente, a Lapônia.

A última empreitada do finlandês foi registrar uma ilha remota, durante as quatro estações do ano, e mostrar como os efeitos do clima rigoroso da região operam sobre a paisagem do lugar. Dispondo de um drone e um pouco de paciência, ele conseguiu capturar cenas espetaculares desse longínquo pedaço de terra, cujo primeiro assentamento humano remonta ao século 18.

Naquela época, a ilhota, chamada Kotisaari, servia como um ponto de passagem para madeireiros que transportavam troncos de árvores pelos rios Ounasjoki e Kemijoki, no norte da Finlândia; a pavimentação de estradas, porém, alterou a forma de escoamento da produção, e a importância estratégica da pequena extensão de terra foi reduzida ao longo do tempo. Nos dias de hoje, turistas podem visitá-la e conhecer uma taberna inaugurada em uma antiga construção que foi totalmente revitalizada. A seguir, você confere como o local fica durante as quatro estações do ano:

Outono

Outono

Inverno

Inverno

Primavera

Primavera

Verão

Verão


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *