Somente casais em relacionamentos bem-sucedidos percebem essas 7 coisas

Em uma recente viagem de avião para casa, fiz o download na Netflix do mais recente especial de comédia de Chris Rock, Tambourine.

Se você não sabe nada sobre Chris Rock, ele é um dos comediantes mais prolíficos e é sempre direto, sincero, chocantemente honesto e engraçado ao mesmo tempo.

Eu estava preparada para rir, mas o que me surpreendeu sobre o set de comédia de Chris foi seu alto nível de introspecção sobre seu relacionamento com sua agora ex-mulher, com quem ele recentemente se divorciou.

O conselho de relacionamento que ele deu me lembrou que, se você olhar para os casais em relacionamentos duradouros, eles geralmente compartilham esses traços semelhantes.

Em um tempo em que o valor colocado no amor e no comprometimento foi perdido, é um bom lembrete das ações necessárias para se ter uma relação duradoura.

Estas são sete coisas que casais em relacionamentos duradouros e bem-sucedidos entendem:

1. Não há igualdade em um relacionamento.

Relacionamentos bem sucedidos

Espere um minuto antes de assumir o que você acha que é igualdade em seu relacionamento. Não é o que você pode pensar inicialmente.

E este é um ponto importante sobre como o relacionamento entre duas pessoas funciona melhor.

Pense sobre sua banda favorita. Cada pessoa tem seu papel específico. Há um vocalista, guitarrista, baterista, alguém que pode fazer a segunda voz, escrever a música e assim por diante.

Mas, o que faz uma grande banda é cada pessoa trazendo seu melhor esforço para qualquer que seja seu papel no grupo. Se uma dessas pessoas não desempenhar totalmente sua parte, toda a banda será afetada.

Agora, aplique esse princípio ao seu relacionamento.

A realidade em qualquer relacionamento é que vocês dois estão lá para servir um ao outro.

Se você está monitorando o que o outro está fazendo ou não, em vez de focar em como vocês podem cuidar um do outro, isso não constrói um relacionamento feliz e duradouro.

Às vezes, em um relacionamento, seu parceiro pode estar no centro das atenções ou precisar de mais apoio. E então, em outras ocasiões em seu relacionamento, você pode estar no centro das atenções.

Os papéis mudam o tempo todo em um relacionamento.

Compreender o seu papel e ser solidário, independentemente do papel em que você está, fortalecerá seu relacionamento, porque cada um de vocês desempenha um papel significativo e trabalhar juntos leva a uma maior compreensão do outro.

Uma pessoa no relacionamento pode ter mais sucesso em um determinado momento.

E tudo bem, porque mesmo que você não seja a pessoa que está experimentando diretamente o sucesso naquele momento específico, ambos precisam um do outro e cada um desempenha um papel significativo.

Isso me leva à segunda lição.

2. Parem de competir um com o outro.

Relacionamentos bem sucedidos

Casais que se apoiam também celebram os sucessos um do outro. Quando você elogia e apoia um ao outro, você pode realizar mais e fazer mais rápido.

Torçam um pelo outro.

Quando um de vocês tiver sucesso, participe da celebração do sucesso dele ou dela. O que é bom para um de vocês deve ser bom para vocês dois.

Se um de vocês está crescendo na carreira, suas realizações, deixe que que seu parceiro saiba que está fazendo um bom trabalho e que você está feliz pelo seu sucesso e crescimento.

Mesmo que você não seja aquele que está no topo naquele momento, ou se estiver passando por um momento mais difícil, lembre-se que apoiar um ao outro é crucialpara alimentar seu relacionamento.

Se você perceber que seu parceiro precisa de mais apoio emocional ou incentivo porque está passando por um período difícil, parte de não competir é apoiá-lo nesses momentos difíceis.

Eu vi casais em relacionamentos em que eles continuamente tentavam ser melhores ou superar a outra pessoa. No começo, pode parecer inocente e divertido ficar provocando um ao outro.

E se isso for feito de uma maneira saudável que ajude os dois a trabalharem em direção a um objetivo comum, isso pode ser aceitável até certo ponto.

Mas, fazer isso a longo prazo com um foco constante em superar um ao outro pode causar estragos para ambas as partes.

O que beneficia um relacionamento em sua totalidade é quando você genuinamente apoia o outro, ao invés de competir com o outro.

3. Todo casal tem problemas e geralmente eles não mudam com o tempo.

Relacionamentos bem sucedidos

Chris brincou em sua apresentação que os problemas que você tem no início do relacionamento geralmente estão presentes durante todo o seu relacionamento.

Ele está certo. É a natureza de qualquer relacionamento.

Você não vai concordar em tudo e, algumas vezes, haverá momentos em que terá dificuldade em conviver um com o outro.

A chave para gerenciar esses momentos é estar disposto a perdoar e deixar para trás. Problemas que eram superficiais no começo podem se intensificar à medida que você passa mais tempo com alguém e o relacionamento progride.

Quando isso acontece e você quer desistir, é para pensar no começo de seu relacionamento.

No início de seu relacionamento, vocês provavelmente adotaram a abordagem onde conseguiram conquistar tudo, não importando quais problemas vocês dois enfrentaram.

É essa mesma perspectiva e foco que você precisa ter durante todo o seu relacionamento. Aprenda a superar seus problemas e, mais importante, não guarde rancor.

Rancores podem destruir rapidamente até mesmo o melhor relacionamento.

4. Relacionamentos desmoronam quando apenas uma pessoa está se dedicando ao relacionamento.

Relacionamentos bem sucedidos

Quando uma pessoa assume tudo no relacionamento, e quando faço referência a tudo, estou falando sobre tentar consertar o relacionamento, ser o principal comunicador, o solucionador de problemas, o que sempre inicia a intimidade, o relacionamento está condenado desde o início.

Nenhuma pessoa deve ser responsável por fazer um relacionamento dar certo. Relacionamentos que são bem-sucedidos exigem dois parceiros comprometidos em construir algo substancial juntos.

Comprometa-se totalmente ou saia do relacionamento.

Se você não puder se comprometer totalmente, estará desperdiçando seu tempo, assim como o da outra pessoa com quem você tem um relacionamento.

5. Não pare de ser íntimo com o seu parceiro.

Relacionamentos bem sucedidos

Cuidem um do outro. A intimidade significa diferentes coisas para diferentes pessoas.

O livro “As Cinco Linguagens do Amor” pode ser útil para você entender a linguagem de amor de seu parceiro e as melhores maneiras de criar intimidade com ele.

Cada um de nós tem uma maneira diferente de se expressar e querer receber amor do nosso parceiro. A intimidade significa diferentes coisas para diferentes pessoas.

Quando você aprende o que você e seu parceiro precisam e comunica essa necessidade um ao outro, isso muda completamente a dinâmica de seu relacionamento.

Quando você estiver com o seu parceiro, esteja totalmente envolvido. Esteja presente para ele fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Isso inclui colocar seu telefone longe e ouvir e interagir ativamente com ele.

6. Alguém novo nem sempre é o melhor para você.

Relacionamentos bem sucedidos

A grama tende a parecer mais verde do outro lado, razão pela qual a infidelidade frequentemente ocorre quando um relacionamento atinge um período difícil.

Os casais que têm relacionamentos bem-sucedidos percebem que algo novo nem sempre é adequado para você.

O preço da infidelidade e da quebra de confiança com o seu parceiro, se você tentar conciliar, muitas vezes resulta em ter um parceiro que responde e age de maneira inteiramente nova com você.

A infidelidade pode causar danos irreparáveis.

A infidelidade é o pior sentimento para quem é traído e também para o indivíduo que tem que reconstruir essa confiança com o seu parceiro.

Antes de se aventurar e procurar resolver seus problemas de relacionamento com alguém fora de seu relacionamento, reserve um tempo para avaliar sua situação atual e ver se existe uma maneira de trabalhar no que você construiu um com o outro.

Abrir o diálogo com o seu parceiro, abordando problemas que estão fazendo o seu relacionamento estagnar, recebendo aconselhamento, se necessário, e concentrando-se nas razões pelas quais você ama essa pessoa, pode ser o recomeço que você precisa para trazer o seu relacionamento de volta no mesmo nível.

Afastar-se geralmente é mais fácil, mas tentar construir e cultivar seu relacionamento em um momento difícil tornará seu relacionamento muito mais valioso e valorizado a longo prazo.

7. Relacionamentos de sucesso duradouros exigem compromisso.

Relacionamentos bem sucedidos

Duas pessoas comprometidas uma com a outra sabem que assumir o compromisso de estar juntas para o longo prazo requer um esforço dedicado e muitos recomeços.

Os casais bem-sucedidos não estão alheios aos problemas em seu relacionamento. Eles os reconhecem e se comprometem a superar as coisas.

Eles também sabem que um ajuste em seu relacionamento pode ser necessário para ajudá-lo a reconhecer que tudo que você precisa já está bem na sua frente.

Fonte: Awebic


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *