Fotógrafa faz um chocante ensaio sobre a exploração de animais

As fotografias de Britta Jaschinski mostram itens apreendidos em aeroportos e podem ser assustadoras. Ela tenta entender o que é o limite da vontade humana de se alimentar de produtos da vida selvagem, mesmo que isso cause muito sofrimento, e em alguns casos, leve os animais à extinção ou a exploração.

O problema agora é quanto mais rara a espécie, mais lucrativa ela é quando está morta“, diz ela. “As pessoas querem aquele último rinoceronte porque vale muito mais dinheiro. Se não conseguisse tirar fotografias, ainda assim encontraria uma maneira de contar a história. O que vem primeiro é a missão. Eu tento ser uma voz para animais que não podem ser ouvidos de outra maneira“.

Exploração de animais

#1

#2

Tudo feito pela Britta é intencionalmente artístico, mas a grande verdade é que se trata de uma missão para mostrar as pessoas o lado sombrio da interação do ser humano com o mundo natural de uma forma que nos faça refletir sobre o que temos a perder. “O público se acostuma com fotos de marfim em chamas. Precisamos de outro serviço de despertar“, diz ela.

#3

#4

Mesmo que a natureza de matar ou ser morto seja uma coisa do passado, um instinto ancestral parece ter permanecido. Britta tenta encontrar expressão através de troféu de caça e algumas práticas culturais de que consumir partes de certos animais podem dar força e vitalidade para o ser humano. “Eu acho que os seres humanos têm uma necessidade primitiva de dominar“, diz ela. “Quando vivíamos em tribos, era sobre sobrevivência. A evolução humana deu errado aqui”.

#5

#6

Jaschinski está atualmente trabalhando em um livro com vinte outros fotógrafos da vida selvagem, incluindo os fotógrafos da National Geographic, Charlie Hamilton James, Klaus Nigge, Michael “Nick” Nichols, Brian Skerry e Brent Stirton. Eles esperam aumentar a conscientização e ajudar a acabar com a demanda por produtos da vida selvagem.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *