5 partes do seu quarto que são MUITO sujas ou nocivas à saúde (e você nem imagina!)

O banheiro e a cozinha são normalmente listados como os ambientes mais sujos de uma casa, mas saiba que seu quarto também pode não estar livre de micro-organismos prejudiciais à saúde. Conheça as partes mais sujas do cômodo de descanso que você nem imaginava, segundo especialistas ouvidos pelo jornal Daily Mail:

Quarto é sujo: como ele pode prejudicar sua saúde

Carpetes: apesar de garantirem conforto, especialmente nos dias mais frios, carpetes e tapetes aumentam nos níveis de poeira e micro-organismos no ambiente, que podem causar alergias e asma.

limpeza quarto travesseiro

Travesseiros: não é agradável reconhecer que o lugar onde descansamos a cabeça é repleto de ácaros e fungos, mas a verdade é que o travesseiro pode, sim, abrigar grandes quantidades de micro-organismos que provocam doenças respiratórias, inflamações de pele e até acne. Para minimizar o crescimento de fungos na região, nunca durma de cabelo molhado e deixe as almofadas sob o sol uma vez por semana.

Lâmpadas fluorescentes: elas são econômicas e deixam o quarto bastante iluminado, mas também podem prejudicar sua pele e até mesmo seu sono, pois emitem luz ultravioleta e dificultam a liberação de melatonina, hormônio do sono, que nos ajuda a descansar.

quarto azul parede espelhos 116 400x800

Móveis: a não ser que todo seu quarto seja composto por móveis antigos, são grandes as chances de que ele abrigue peças de MDF. As formas sintéticas de madeira são basicamente poeira ou pequenos pedaços de madeira unidos com muita cola, que geralmente contém formol. A exposição a curto prazo da substância tem sido associada a sensações de queimação nos olhos, nariz e garganta, além de problemas respiratórios.

Paredes: sim, os perigos podem estar em todo o seu redor se seu quarto foi pintado com tintas à base de solventes. Quando inalados, podem causar tontura, dores de cabeça e até mesmo comprometimento da função cerebral a longo prazo. O ideal, portanto, é usar tintas à base de água contendo caseína, argila e cal, que são ecologicamente sustentáveis e não prejudicam a saúde.

Fonte: VIX

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.