Aprenda a fazer chocolate branco cetogênico que estimula o corpo a eliminar gordura

Se você não consegue abrir mão de um docinho na dieta, mas não quer comprometer o emagrecimento pode apostar em uma sobremesa que, além de saborosa, ainda estimula o corpo a eliminar gordura.

A dica é da coach Carol Pimentel que, em seu perfil no Instagram, ensina a receita de um chocolate branco com ação cetogênica, ou seja, um alimento rico em gordura e pobre em carboidratos que faz com que o corpo entre em um estado metabólico cetônico. É o que acontece em dietas como a da proteína e Atkins: com a restrição do consumo de carboidratos, o corpo passa a retirar energias da reservas de gordura e, por isso, há emagrecimento.

Mas atenção: essa dieta pode oferecer riscos se feita sem acompanhamento médico. Por isso, antes de começá-la, você deve consultar um profissional médico e/ou nutricionista.

Chocolate branco cetogênico

chocolate branco barra 07.17 400x800

Ingredientes:

  • 250g de manteiga de cacau derretida em banho maria
  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó
  • 3/4 de xícara de xilitol (se desejar mais doce, coloque 1 xícara)
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • Cranberries a gosto (pode ser também nozes picadas ou pistaches)

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha até ficar homogêneo. Resfrie tudo em banho maria invertido (colocar a vasilha dentro de outra com água gelada) até ficar frio ao toque com os lábios. Passe para uma forma de silicone ou forminhas de bombom e deixe endurecer na geladeira. Em seguida, corte e armazene em um pote com tampa fora da geladeira.

Fonte: VIX

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.